Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Missal recebe implementos agrícolas com recursos do Governo Federal

Itens serão repassados à agricultores de Missal após vistorias e trâmites legais

  • 21/08/2017
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa de Missal
Missal recebe implementos agrícolas com recursos do Governo Federal

O município de Missal adquiriu diversos implementos agrícolas que posteriormente serão repassados à agricultores do município, após todas as vistorias e questões legais serem verificadas.

Os equipamentos são fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal, Sérgio Souza, a fundo perdido via MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), na ordem de R$350.000,00.

Na licitação estavam cotados 10 itens, porém um desses itens (uma Semeadora de Grãos Finos) não houve empresa interessada e será novamente licitada, após liberação da Caixa Econômica Federal.

Portanto, 09 itens foram anunciados no ato que contou com a participação do Prefeito Municipal em Exercício, Eduardo Staudt, Prefeito licenciado Maneco, vereadores, secretários, servidores, Deputado Federal Sérgio Souza e Deputado Estadual Ademir Bier.

Alguns itens, como os 03 espalhadores de dejetos, ainda precisam passar pela avaliação da Caixa.

Um desses espalhadores será destinado, após vistoria da Caixa, para a comunidade do Portão do Ocoí, outro para Santa Cecília e o último para Dom Armando, que também vai receber itens da patrulha rural (Trator, Roçadeira, Grade Aradora, carreta basculante, Cata Capim e uma plaina trazeira).

O valor dos 09 itens entregues foi de R$293.890,00.

O prefeito em exercício, Eduardo, destacou que já foram mais de dois milhões de reais em recursos para vários setores, somente nesse início de gestão.

“Essa é a terceira patrulha Rural que estaremos disponibilizando, somente nesse ano”, observou.

“E desde o início da gestão, foram investimentos feitos em diversos setores, como Saúde, Educação, Obras e estamos aguardando mais dois micro-ônibus para saúde, entre outros investimentos que ainda serão feitos”, exclamou.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Missal