Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cohapar discute projetos habitacionais de Marechal Cândido Rondon

Empreendimentos, além de reduzir o déficit habitacional, visam o desenvolvimento econômico do município

  • 24/08/2017
  • Foto(s): Assessoria de Comunicação COHAPAR
Cohapar discute projetos habitacionais de Marechal Cândido Rondon

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu nesta quarta-feira (23), em seu gabinete, a visita do prefeito Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, e do deputado estadual Elio Rusch.

No encontro, eles conversaram sobre as perspectivas dos projetos em desenvolvimento no município.

De acordo com Rauber, o município está desenvolvendo em parceria com a Cohapar dois projetos importantes.

O primeiro se refere a um projeto habitacional desenvolvido pela empresa que dá preferência aos trabalhadores de cooperativas. Serão 366 casas construídas em Marechal Cândido Rondon, em parceria com a Copagril.

O empreendimento é construído com recursos provenientes do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em parceria com o governo federal.

Para o presidente da companhia, o projeto faz parte de um empenho da gestão estadual para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios.

"O resultado é positivo tanto para os trabalhadores, que podem morar mais perto do trabalho e reduzir o tempo perdido no deslocamento, como para as cooperativas, que aumentam a constância dos funcionários e diminuem os custos de transporte", destaca Lupion.

Habitação social – O outro projeto do município trata-se de 100 moradias com investimentos provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), destinados a famílias de baixa renda com arrecadação mensal de até R$ 1.800.

Este projeto foi contemplado através do Ministério das Cidades e está em tramites para inicio do empreendimento.

O prefeito de Marechal Cândido Rondon aproveitou para agradecer o rumo da política habitacional paranaense. "Sempre saímos da Cohapar com boas expectativas e somos bem atendidos na empresa", explica o prefeito Rauber.

Participaram também da reunião o secretario municipal, Jeferson Dahmer e Ricardo Serfas, assessor do deputado estadual Elio Rusch.

Fonte: Assessoria de Comunicação COHAPAR

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533