Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

ACCO premia alunos vencedores do Concurso Campo Limpo em Santa Terezinha

O concurso faz parte do Programa de Educação Ambiental do Sistema Campo Limpo

  • 24/08/2017
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
ACCO premia alunos vencedores do Concurso Campo Limpo em Santa Terezinha

Aconteceu na quarta-feira (23) no auditório da prefeitura municipal de Santa Terezinha de Itaipu, a cerimônia de premiação dos alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino classificados no concurso Campo Limpo, nas categorias desenho e redação.

O concurso é realizado pela secretaria municipal de educação em parceria com a ACCO – Associação dos Comerciantes de Agroquímicos da Costa Oeste e Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente.

O concurso, que faz parte do Programa de Educação Ambiental do Sistema Campo Limpo, tem como objetivo levar alunos do ensino fundamental à reflexão sobre a conservação do meio ambiente.

Para a vice-prefeita Neide Mariot Corrente a parceria da ACCO com a administração municipal, através das Secretarias de Educação e Agropecuária e Meio Ambiente tem dado ótimos resultados.

“O resultado dessa multiplicação é através das escolas, dessa forma contemplamos mais um setor onde os cuidados com o meio ambiente se faz presente na mente de nossas crianças”, afirmou.

“A cada ano percebemos a sensibilização que esse projeto promove nas crianças. A consciência ambiental delas é cada vez maior. A parceria com ACCO trás excelentes resultados e complementa outros projetos de educação ambiental que também são desenvolvidos na rede municipal”, enfatizou a secretária de educação, Simara Cordeiro.

“A ACCO tem papel importante na destinação correta das embalagens de agrotóxicos aqui no Oeste do Paraná. O Brasil é o País que mais recicla embalagens de agrotóxicos no mundo. Sendo Santa Terezinha de Itaipu um município modelo em várias áreas da administração municipal, envolver as crianças nesse processo é importante porque contribuímos na formação de cidadãos mais conscientes para o futuro”, frisou Milton Oto Stroher, diretor financeiro da ACCO.

Para Andrieli Beatriz Fenske de Oliveira, primeiro lugar na categoria desenho, “preservar o meio ambiente é importante e nós aprendemos muito com este concurso”, destacou a aluna. Na etapa local foram selecionados três desenhos e três redações. Um de cada categoria escolhida participará da etapa nacional.

Premiação

CATEGORIA DESENHO

1º Lugar: ANDRIELI BEATRIZ FENSKE DE OLIVEIRA – NOSSA SENHORA DO CARMO

2º Lugar: THIAGO PEREIRA SIMON – CECÍLIA MEIRELES

3º Lugar: JAQUELINE HOEPERS – CECÍLIA MEIRELES

CATEGORIA REDAÇÃO

1º Lugar: ANA CAROLINA SOARES BIFF – ALEXANDRE ZILLI NETTO

2º Lugar: TAINARA M. OLIVEIRA – OLÍMPIO SPRICIGO

3º Lugar: KAMILE BOEIRA – CECÍLIA MEIRELES

Fonte: Assessoria de Imprensa