Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Idosa de 97 anos se forma após ter sido impedida de receber diploma em 1938

A idosa revelou que não ter seu diploma do colegial foi um dos maiores arrependimentos de sua vida

Idosa de 97 anos se forma após ter sido impedida de receber diploma em 1938

Uma injustiça histórica foi remediada na última quarta-feira, 23, quando uma senhora de 97 anos de idade recebeu, após 79 anos, seu diploma de ensino médio. Iris Weatherwax, moradora do estado de Michigan, nos Estados Unidos, foi impedida em 1938 de se formar por ter ficado grávida.

Ela recebeu um diploma honorário das mãos de Eric Lieske, superintendente das escolas comunitárias da cidade de Davison. Quem entrou em contato com as autoridades para ver se poderiam conceder o diploma foi a sobrinha de Iris, Paula Clarambeau. Ela conta que, à época, o pedido da tia para retomar os estudos foi negado.

"As coisas mudaram. Então eu pedi se ela poderia se formar com louvor, porque ela é esperta e inteligente e fez muito pela comunidade", afirmou Paula para a Abc News.

Iris ficou grávida de Lloyd Weatherwax, com quem era casada e de quem foi namorada durante toda adolescência. Segundo a irmã de Lloyd, Mildred Burgess, eles se conheceram quando o irmão foi com o pai até Davison entregar leite. Quando Lloyd a viu disse: "Essa é a mulher com quem eu vou me casar", segundo Mildred.

Iris recebeu o diploma das mãos de Eric Lieske em uma pequena cerimônia em sua residência na cidade de Grand Blanc, também em Michigan, com direito até a usar capelo. O superintendente contou que a idosa revelou que não ter seu diploma do colegial foi um dos maiores arrependimentos de sua vida.

Para o site MLive, que cobre as notícias em Michigan, Iris disse apenas que era "maravilhoso" estar recebendo o diploma. "Quando ela perguntou para seu filho se estava tudo bem se ela chorasse eu pensei: 'Isso é realmente importante", disse Lieske para a Abc News. "É significativo e foi tocante essa oportunidade. Eu estou feliz que a família nos deixou ser parte de tudo isso", completou o superintendente.

 

Fonte: UOL

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas