Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Assoremi promove palestra e assembleia para associados

O evento contou com participação de 100% do seu quadro de sócios

  • 26/08/2017
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Assoremi promove palestra e assembleia para associados

Na última quinta-feira (24) foi realizado no auditório do Paço Municipal Tancredo Neves uma assembleia geral extraordinária da Assoremi (Associação dos Recicladores Ambientais de Itaipulândia) para apresentação e aprovação da primeira alteração estatutária, também da alteração da diretoria.

O evento contou com participação de 100% do seu quadro de sócios. Durante a assembleia foram apresentadas as novas demandas e oportunidade para os agentes ambientais.

Antes da abertura da Assembleia (AGE), a Vigilância em Saúde da Prefeitura de Itaipulândia, em parceria com Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou uma oficina de orientação aos recicladores de materiais do município.

O objetivo é diminuir os riscos e doenças relacionadas ao ambiente de trabalho, através de medidas como fiscalização e promoção de saúde, tendo como foco a preservação da saúde dos trabalhadores.

Os temas abordados na oficina foram: os riscos biológicos que os mesmos enfrentam no local de trabalho; a identificação de tais riscos; como neutralizar os riscos; a importância do uso dos equipamentos de proteção individual; o que fazer quando ocorrer um acidente de trabalho; quais exames preventivos estão disponíveis na rede pública; hepatites virais e HIV desde sua transmissão até a prevenção.

Essa ação foi realizada com intuito de causar uma reflexão nesses trabalhadores, para terem consciência de quanto é importante à saúde em sua vida. Assim de forma dinâmica e proveitosa, foi aprovado as alterações apresentadas, e com muito entusiasmos e boas perspectivas encerrou a assembleia da Assoremi.

Fonte: Assessoria de Imprensa