Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

UNILA oferta curso de Matemática Básica para a comunidade de Foz e região

A atividade será realizada por meio de um projeto de extensão

  • 29/08/2017
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
  • Região
UNILA oferta curso de Matemática Básica para a comunidade de Foz e região

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) vai ofertar, gratuitamente, de setembro a dezembro, um curso de Reforço de Matemática Básica para a comunidade de Foz do Iguaçu e região.

A atividade será realizada por meio de um projeto de extensão que tem como objetivo oferecer um reforço de matemática básica, com enfoque nos conteúdos de Ensino Médio, a fim de possibilitar aos estudantes um melhor rendimento nas disciplinas que requerem esses conceitos.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Víctor Arturo Martínez León, embora o enfoque seja no Ensino Médio, toda a comunidade pode participar.

"Qualquer pessoa interessada será bem-vinda", afirma. Para ele, "todo mundo deve saber o mínimo de matemática básica, tanto para ajudar seus filhos, quanto para poder entender, por exemplo, as análises de economia".

As inscrições estão abertas, até o dia 3 de setembro, através do portal Inscreva (inscreva.unila.edu.br).

As atividades serão realizadas de 4 de setembro a 15 de dezembro, às quartas-feiras, das 16h às 18h, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e na UNILA Jardim Universitário. Estão disponíveis 50 vagas.

O curso será dividido nos seguintes tópicos: geometria básica plana, trigonometria, funções, álgebra, sistemas de equações lineares e matrizes.

O conteúdo das aulas será preparado pelo professor Victor León, que também orientará e acompanhará as atividades desempenhadas pelos bolsistas do projeto, estudantes de Matemática – Licenciatura e das Engenharias da UNILA.

Também apoiarão as atividades os professores Cleilton Aparecido Canal e Newton Mayer Solorzano Chavez.

Para conhecer outros cursos de extensão da UNILA com inscrições abertas, acesse goo.gl/HmI9yb.

Fonte: Assessoria de Imprensa