Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vazamento seletivo: A quem interessa?

  • 05/09/2017
  • Foto(s): Facebook
Vazamento seletivo: A quem interessa?

Como era de se esperar, o governador Beto Richa se manifestou na mídia a respeito das acusações feitas pelo dono da construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza na delação que acabou mexendo com as estruturas do Palácio Iguaçu.

Richa foi veemente e chamou  Souza de “criminoso contumaz” e reafirmando que vai mover um processo judicial contra o delator.

“Nunca estive com ele, nunca pedi nada para ele, nunca autorizei ninguém que pedisse alguma coisa para ele”, afirmou o governador.

Richa negou todas as acusações feitas por Souza contra ele e também contra integrantes de seu governo. Para o governador, a delação é uma “narrativa fantasiosa”, já que o delator até agora não apresentou provas que sustentem as acusações. “Não trabalhamos com caixa 2”, defendeu-se.

Beto fez questão de se manifestar ao lado da esposa, Fernanda Richa, afirmando que vai responder judicialmente às acusações. “Ninguém vai mexer com a honra da minha família impunemente. Vou cobrar na Justiça os meus detratores”, afirmou. Na delação, o dono da construtora Valor afirmou que o dinheiro também beneficiaria a campanha do irmão do governador, Pepe Richa, e do filho, Marcello Richa.

“Vocês não podem transformar um criminoso, que assaltou os cofres do estado, em herói só porque ele entregou o governador do estado em uma mentira, uma acusação falsa que ele fez”, disse.

A delação não foi homologada pela Justiça.

O delator Eduardo Lopes de Souza, da Construtora Valor, não apresentou uma única prova objetiva, material, de suas denúncias que envolvem meio mundo da política do Paraná, inclusive o governador Beto Richa. Nada. E ele mesmo diz que as provas que poderia ter foram destruídas por “precaução”. Mesmo assim, sua delação “vazou” segundo a conveniência política e negocial de quem opera nesta outra atividade criminosa, a de forçar a barra contra inimigos escolhidos a dedo.

Até agora, ao que se sabe Lopes de Souza é um delator sem provas, mas com muita argúcia política.

Sem ser homologada a delação vasou, como aquela da JBS que seria para incriminar o presidente Temer.

Cabem também as perguntas: quem vazou? Qual seu interesse? A quem serve?

Mais uma vez a fórmula foi aplicada. A denúncia vaza seletivamente, é entregue seletivamente para um veículo de comunicação que se dá ares de imprensa investigativa, e prejudica a imagem do desafeto.

Fonte: Elder Boff (Com inf. G1 e F. Campana)

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533