Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Campanha de multivacinação inicia nesta segunda-feira no Paraná

Em Santa Helena todas as UBSs da cidade e do interior estão preparadas para o trabalho

  • 11/09/2017
  • Foto(s): Divulgação/Karina da Silva
Campanha de multivacinação inicia nesta segunda-feira no Paraná

A Campanha Nacional de Multivacinação começa, na segunda-feira (11), no Paraná e em todo país. A intenção é colocar em dia a carteira de vacinação de crianças e adolescentes que têm entre 0 e 15 anos. A campanha continua até 22 de setembro.

Para tomar a dose que falta, basta apresentar a caderneta de vacinação e um documento de identidade da criança ou do adolescente na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa.

No dia 16 de setembro, Dia D da campanha, as unidades de saúde abrem, das 8h às 17h.

Durante a campanha, as unidades aplicam as seguintes vacinas: HPV, que previne o câncer de colo de útero e deve ser tomada em duas doses por meninas de 9 a 13 anos; dupla adulto (difteria e tétano); DTP (difteria, tétano e coqueluche); febre amarela; hepatite A; meningocócica C; pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B); pneumo 10; rotavírus; varicela; VIP (poliomelite injetável); VOP (poliomelite oral); tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); e tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela).

Em Santa Helena todas as UBSs da cidade e do interior estão preparadas para o trabalho que conta com apoio de outros segmentos do poder público e da iniciativa privada.

A secretária de saúde de Santa Helena, Luísa Soalheiro, reforça a importância da campanha e pontua que o município está preparado para atender o público alvo.

SONORA LUISA

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. G1 PR