Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

CREAS promove reencontro de idoso com familiares depois de 43 anos sem contato

A referência que ele tinha era a cidade de Água Boa/MG onde toda a família residia, mas seus familiares já haviam se mudado daquele município, o que dificultou as buscas

  • 12/09/2017
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
CREAS promove reencontro de idoso com familiares depois de 43 anos sem contato

O Senhor Sebastião Martins Cardoso, 70 anos de idade, é solteiro e sem filhos. Residente na Localidade Sanga Natal, no distrito de Sub-Sede a mais de 43 anos não tinha notícias de sua família que deixou no Estado de Minas Gerais, onde residia antes de vir para Santa Helena.

Em fevereiro deste ano, o idoso adoeceu após uma queda, sendo acionado o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) para realizar as buscas por familiares, visto que o mesmo necessitava de cuidados pessoais. A referência que ele tinha era a cidade de Água Boa/MG onde toda a família residia, mas seus familiares já haviam se mudado daquele município, o que dificultou as buscas.

No final de agosto, porém, o CREAS conseguiu contato com familiares dos Estados de Rondônia e Mato Grosso que prontamente se disponibilizaram em vir buscá-lo.
Assim que souberam do “aparecimento do tio” as sobrinhas do Sr. Sebastião mantiveram contato direto com a equipe do CREAS, demonstrando surpresa e muita alegria em encontrar o tio, pois a muito tempo a família havia recebido notícias de que ele havia falecido, motivo pelo qual não procuravam mais por ele.

No domingo, (10) sua sobrinha Maria Eunice chegou para conhecer o tio e padrinho e o acompanhou para voltar com a família em Cuiabá/MT, onde seu pai Pedro Martins Cardoso, ansioso pela chegada do irmão, já arrumou um quarto em sua casa para acomodá-lo.

O idoso ficou emocionado ao saber da felicidade de sua família em encontrá-lo e mesmo vivendo em condições precárias, ficou apreensivo em deixar Santa Helena, mas foi feliz reencontrar os demais familiares.

A equipe de atendimento também se surpreendeu com a comoção e agilidade da família em vir ao seu encontro e com a disponibilidade em prestar os cuidados necessários e uma vida mais digna a ele, uma vez que isto não é muito comum.

O CREAS Santa Helena agradece a assistente social Vania, do CRAS da cidade de Água Boa/MG e sua equipe pelo empenho nas buscas pelos familiares do Sr. Sebastião e também a família do Sr. Lazier Muller e vizinhos da Localidade Sanga Natal por prestar os cuidados ao idoso enquanto residiu em Santa Helena.

Fonte: Assessoria de Imprensa