Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto Emagrecimento está sendo desenvolvido pelo Nasf em Missal

Os encontros estão sendo desenvolvidos na Câmara de Vereadores de Missal

  • 13/09/2017
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Projeto Emagrecimento está sendo desenvolvido pelo Nasf em Missal

O NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) em Missal, está desenvolvendo diversas atividades que visam beneficiar a qualidade de vida e melhorar a saúde da população. Entre as atividades, está o Projeto Emagrecimento: Bem Viver.

Os encontros estão sendo desenvolvidos na Câmara de Vereadores de Missal. No centro, a atividade iniciou no dia 22 de agosto, sempre às 7h30 da manhã, e dura aproximadamente uma hora. O grupo do Bairro Renascer terá o seu oitavo encontro nesse dia 14 de setembro. Ele iniciou suas atividades ainda no dia 20 de julho, às 8h30 da manhã.

No dia 1° de agosto, foi iniciada as atividades de um grupo de caminhada de rua, toda terça e quinta-feira, às 7h30 da manhã, com saída em frente ao posto de saúde do Renascer. O grupo do centro, teve início dia 24 de agosto 6h30 da manhã, toda terça e quinta-feira. Todos interessados são convidados a participar.

Projeto Emagrecimento: Bem Viver

A obesidade é uma epidemia global com um forte impacto negativo na saúde e economia, sendo necessário o desenvolvimento de estratégias de prevenção e tratamento desta doença.

Devido à grande taxa de obesidade em adultos no município, observou-se a necessidade de elaborar um projeto de emagrecimento em grupo, visando um atendimento amplo e ajuda mútua.

A terapia em grupo surge como uma possível estratégia no combate a obesidade. Apesar de omitir potenciais necessidades individuais específicas, este tratamento utiliza menos recursos e tem uma maior abrangência.

Como está funcionando?

Foram feitos convites para população participar de grupos de educação alimentar, com intuito de contribuir no processo de eliminação de peso e melhor qualidade de vida. Esses convites foram repassados pelas Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) e se estendem a todos os que têm interesse em emagrecer ou que foram previamente encaminhados pelo médico.

Observou-se a importância de um trabalho em grupo juntamente com a nutricionista do NASF e demais profissionais da equipe. São 12 encontros semanalmente, com participação da nutricionista do NASF em todos. Em cada semana há a participação de um profissional da equipe NASF ou equipe de Saúde da Família (Enfermeiro, Fisioterapeuta, Médico, Psicólogo).

Nesses encontros estão sendo desenvolvidas atividades voltadas para educação alimentar e ligadas aos aspectos físico, mental e social, bem como, atividades para auxiliar no controle de peso, proporcionando educação alimentar e contribuindo para melhor qualidade de vida dos participantes do grupo.

Fonte: Assessoria de Imprensa