Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Confira os principais destaques da sessão ordinária de segunda (11) em Medianeira

Um grande público se fez presente para prestigiar diversas homenagens

  • 13/09/2017
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Confira os principais destaques da sessão ordinária de segunda (11) em Medianeira

A Câmara Municipal de Medianeira realizou na tarde de segunda-feira (11), a 24º sessão ordinária de 2017, com a entrega das honrarias outorgadas durante este segundo semestre.

Um grande público se fez presente para prestigiar as homenagens de Votos de Congratulações à Sociedade Filantrópica Semear, às eleitas misses 2017, aos finalistas do 5º Concurso Oratória nas Escolas e o título de Comenda de Ordem de Mérito ao Subtenente do Exército, Celio Ivaldo Rucinski.

Matérias aprovadas em único turno:

Melhorias nas vias próximo a Frimesa (131/2017)

Autores: Antonio França e Valdir Oliveira– (aprovado por unanimidade)

Requerem o envio de expediente ao prefeito Ricardo Endrigo, solicitando informações se constas entre os projetos da Prefeitura para até 2018, a realização de recape asfáltico na parte que possui pavimentação poliédrica da Rua Bahia no Bairro Frimesa, e na Rua Cesar Varner, entre as Ruas Bahia a Jaime Loch, bem como, a realização de melhorias na pavimentação asfáltica da Rua Bahia, em frente ao Centro Administrativo da Frimesa.

Além do volume de veículos leves e pesados gerado pelas operações da Frimesa, estas vias são utilizadas pelos munícipes para acesso à Associação Recreativa e Esportiva da Frimesa, à Escola Municipal João Guimarães Rosa, ao Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Polegar e como via de acesso ao Bairro Jardim Irene. O alto volume de veículos e pedestres que circulam diariamente por esta região do Município torna necessária a realização de melhorias que garantam maior segurança e comodidade à população, justifica o requerimento.

Suporte à Maternidade (132/2017)

Autores: Antonio França e Valdir Oliveira – (aprovado por unanimidade)

Os vereadores solicitam ao deputado federal Dilceu Sperafico, o valor de R$ 400 mil para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz. O requerimento se dá com vista a importância do Hospital para a área da saúde em Medianeira e toda região, e sabedores de que mesmo com as dificuldades financeiras e a falta de equipamentos enfrentada, vêm prestando um excelente atendimento à população com serviços de UTI, Centro Cirúrgico, Maternidade, entre outros, novamente requerem ao deputado, para que, na medida do possível, atenda a mais esta solicitação de recursos.

Rampas de acesso (133/2017)

Autor: Valdecir Fernandes – (aprovado por unanimidade)

O vereador requer o envio de expediente ao prefeito Ricardo Endrigo, solicitando informações sobre a instalação de rampas de acesso para cadeirantes na calçada em frente da Igreja Católica do Bairro Independência. De acordo com o autor, o mesmo segue como reivindicação direta dos moradores do Bairro, que solicitam a instalação de rampas para permitir o acesso de cadeirantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção no referido local. Até o momento não foram tomadas providências para garantir a acessibilidade às calçadas, e não há informações sobre a existência de projeto ou planejamento para a realização deste serviço afim de que o vereador possa informar a população.

Pelo fim dos fura fila (134/2017)

Autor: Sidney França – (aprovado por unanimidade)

Solicita ao prefeito Ricardo Endrigo, informações sobre a possibilidade da Administração passar a disponibilizar dentro do Portal da Transparência do Município de Medianeira a lista dos pacientes que aguardam por consultas, exames e intervenções cirúrgicas nos estabelecimentos da rede pública de saúde.

Sidney justifica que dar publicidade e permitir que os cidadãos acompanhem suas posições nas listas de espera por exames, consultas e procedimentos é um importante passo para a transparência do processo de atendimento da população. Pois deste modo, as pessoas terão a certeza de suas posições na fila e poderão acompanhar o andamento dos atendimentos. Agindo desta forma, o município estará seguindo o exemplo de tantas outras cidades que já adotaram esse sistema de controle e transparência.

Fonte: Assessoria de Imprensa