Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comenda de Ordem de Mérito é entregue ao subtenente do exército em Medianeira

Subtenente do TG 05-018 de Medianeira é homenageado pela Câmara pelos relevantes serviços prestados à população

  • 13/09/2017
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Comenda de Ordem de Mérito é entregue ao subtenente do exército em Medianeira

A Câmara Municipal de Medianeira realizou nesta segunda-feira, dia 11 de setembro, a 24º sessão ordinária de 2017. Na oportunidade, foi entregue o título de Comenda de Ordem de Mérito ao Subtenente do Exército, Celio Ivaldo Rucinski.

Acompanhado pela esposa Daniela e de todo o seu pelotão, Rucinski recebeu das mãos do presidente da Câmara, Sebastião Antonio, e do 1º secretário, Antonio França, uma das maiores condecorações militares de nosso município.

A homenagem foi proposta por Sebastião Antonio através do Decreto Legislativo n.º 002/2017, e subscrito por todos os demais vereadores.

Com suas considerações, Sebastião destacou o histórico e maiores feitos do Subtenente que o credenciaram a receber tamanha honraria.

"De um currículo excepcionalmente extenso, do qual não podemos esquecer de citar seu ingresso no exército no ano de 1988, Célio é detentor de incontáveis cursos de aprimoramento técnico dentro das Forças Armadas; é bacharel em Administração, com pós em Gestão Estratégica, já participou de diversas missões de paz, inclusive sob a bandeira da ONU; possui uma vasta coleção de condecorações militares de alto nível. Assumiu o comando do TG de Medianeira em 2014, onde já realizou uma série de iniciativas e atividades com ações sociais frente a desastres naturais; no auxílio de entidades filantrópicas, realização de eventos festivos e obras de caridade das quais a população de Medianeira certamente tem muito a agradecer. Subtenente Rucinski, receba este diploma de Honra de Mérito da Câmara de Vereadores e onde seu comando o levar, para continuar seu valoroso trabalho, leve também nossa querida cidade de Medianeira em seu coração, obrigado!”.

O homenageado destacou a gratificação de ser reconhecido pelo Poder Público e da sociedade de um modo geral.

“Ao ouvir um pouco do meu currículo, passou um filme em minha cabeça, um filme de 29 anos de história dentro do Exército Brasileiro, e esse diploma de Honra, reflete um esforço da gente quando ingressamos na carreira militar. É necessário entregar a sua alma, a sua vida ao exército e ao Brasil. Mas a materialização disso só é possível graças ao apoio que recebemos de familiares, amigos, atiradores, pessoas que fazem todo um diferencial em nosso trabalho. O meu objetivo sempre foi mostrar o potencial e a força que o TG 05-018 tem, e Medianeira poderá sempre contar com esse apoio, um apoio que vem da alma e do coração, um gesto de amor à pátria”, foram as palavras do Subtenente que reforçou a necessidade de todo cidadão cumprir o seu dever em busca de um país melhor.

Fonte: Assessoria de Imprensa