Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Federal localiza depósito clandestino de mercadorias na região da Vila Portes

As mercadorias não possuíam nenhuma identificação de propriedade

  • 13/09/2017
  • Foto(s): Receita Federal
  • Policial
Receita Federal localiza depósito clandestino de mercadorias na região da Vila Portes

Nesta terça-feira (12), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores Receita Federal (RF) e policias do BPFron resultou na apreensão de grande quantidade de mercadorias em estabelecimentos na região da Vila Portes.

A primeira fiscalização ocorreu durante a madrugada em um estacionamento que era utilizado como depósito clandestino de mercadorias contrabandeadas.

Durante verificação no estabelecimento, foram encontrados grandes volumes de pneus, relógios, eletrônicos e cigarros.

As mercadorias não possuíam nenhuma identificação de propriedade, sendo assim retidas e encaminhadas para a Delegacia da RF em Foz do Iguaçu para contagem e valoração.

A apreensão foi realizada em nome do proprietário do estabelecimento. As mercadorias totalizaram R$ 276 mil.

Em seguida, próximo das 7hrs, a equipe dirigiu-se a um motel com suspeita de possuir mercadorias contrabandeadas.

No local, a equipe entrevistou o dono do estabelecimento que acabou confessando haver alguns quartos que possuíam mercadorias ocultas.

Durante a verificação nos quartos, foi encontrada uma ampla variedade de brinquedos trazidos do Paraguai que foram apreendidos em nome do responsável pelo local.

Os brinquedos totalizaram R$13 mil.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança – FNS e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Fonte: Daiane Staub com infor. da Receita Federal