Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cerca de 60 jovens recebem certificado de dispensa de incorporação em Missal

A Bandeira Nacional foi conduzida por um membro do Tiro de Guerra de Medianeira.

  • 14/09/2017
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Cerca de 60 jovens recebem certificado de dispensa de incorporação em Missal

Na manhã desta quinta-feira, 14 de setembro, ocorreu a cerimônia de entrega dos certificados de dispensa de incorporação do Serviço Militar em Missal. Cerca de 60 jovens do município receberam o referido certificado.

A Solenidade ocorreu no Centro de Convivência dos Idosos Alfredo Butzke e contou com a participação do vice-prefeito, Eduardo Staudt, do ST Celio Ivaldo Rucinski, Chefe do Tiro de Guerra de Medianeira.

A Bandeira Nacional foi conduzida por um membro do Tiro de Guerra de Medianeira. Logo em seguida, os jovens dispensados, fizeram o Juramento à Bandeira e entoaram o Hino Nacional.

O ST Rucinski, destacou em seu pronunciamento, que a solenidade possui diversos objetivos, entre eles, o compromisso com a Defesa Nacional, que é um compromisso realizado por todos os brasileiros aptos ao serviço militar, perante a Bandeira Nacional.

Ainda de acordo com Rucinski, outro objetivo é a entrega do documento que comprova a regularidade com o serviço militar.

“Os senhores receberão Certificado de Dispensa de Incorporação, que não é de porte obrigatório, mas lhes serão exigidos em várias situações, como por exemplo, para o registro formal de trabalho, emissão de passaporte, assumir função pública, matrícula em estabelecimento de ensino, e contratos com os municípios, Estados e com a União”, observou em seu pronunciamento.

“Há uma concepção popular de que ao jurar à Bandeira, os senhores rompem os vínculos com as Forças Armadas, contudo posso lhes assegurar, que aqui começam seus vínculos com essas instituições”, alerta Rucinski.

O Serviço Militar no Brasil, de acordo com Celio, inicia-se aos 18 anos e encerra-se aos 45 anos de idade. “Em caso de convocação, os senhores deverão comparecer imediatamente, conforme descrito no rodapé do documento que receberão”, completa.

Após a Solenidade, o vice-prefeito de Missal, Eduardo Staudt, fez o uso da Palavra, e lembrou que há 12 anos atrás, ele recebia esse certificado e aproveitou para pedir aos jovens o compromisso com a nação, sendo protagonistas e sujeitos da própria história, respeitando e se dedicando para que o País seja cada vez melhor, e posteriormente foram entregues os certificados a cada um dos jovens presentes.

Os jovens que não compareceram à cerimônia, devem retirar o documento na Junta do Serviço Militar de Missal, anexo a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, próximo ao Ginásio 25 de Julho.

Aos que ainda não se alistaram, também devem procurar a Junta do Serviço Militar, pois esse documento é necessário para diversas situações e para estar regularizado com o Serviço Militar.

Fonte: Assessoria de Imprensa