Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Uma zona

  • 20/09/2017
  • Foto(s): Twitter
Uma zona

A mudança de São José das Palmeiras de Santa Helena para Toledo no que tange ao serviço eleitoral deve ter desagradado tanto um, quanto outro município.

Talvez só Toledo de rizada, mas não o pessoal do eleitoral, mas os comerciantes que virão ainda mais gente saindo de Santa Helena para comprar lá, aproveitando a ida para mexer com documentos.

Isso já acontece no campo da saúde.

Como não temos muitos recursos em Santa Helena, o povo acaba sendo levado às pencas para Toledo e Cascavel.

Isso não é diferente com municípios como Céu Azul, São Miguel do Iguaçu e até outros mais crescidinhos como Marechal Rondon e Medianeira.

Agora, gostaria de saber a reação de Céu Azul, mudando de zona eleitoral de Matelândia para Cascavel e até Tupãssi, que sai de Assis e vai resolver pendengas documentais do sistema eleitoral, também em Toledo.

No caso de Tupãssi, a distância equivale, mas de repente, a tradição cultural, a ligação das pessoas, seja mais com Assis do que com Toledo. Confesso que não sei direito esse quesito, mas sei que até Assis começou se chamando Tupãssi.

Ainda não se sabe como a população de São José das Palmeiras irá receber esta informação. É muito mais fácil o acesso a Santa Helena, do que para Toledo.

Tradicionalmente o município de São José das Palmeiras mantem forte ligação com Santa Helena, tendo inclusive sido seu distrito administrativo antes da emancipação que aconteceu em 1986.

Fonte: Elder Boff

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533