Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itália produz primeiro café feito com 'bagaço' de uva

A nova bebida é feita com a sobra de uma uva amassada e pressionada. A fruta usada tem certificado de qualidade.

Itália produz primeiro café feito com

Conhecida por ser a principal área de produção do prosecco italiano, a região do Vêneto produziu o primeiro café feito com "bagaço" de uvas.

Idealizado por Francesco Donati, dono de uma pequena produtora de café artesanal, a nova bebida é feita com a sobra de uma uva amassada e pressionada. A fruta usada tem certificado de qualidade.

"Depois de anos de pesquisa, com a ajuda de especialistas do setor, finalmente conseguimos alcançar o equilíbrio ideal e criamos o primeiro café absoluto ligado à terra", explicou Donati.

"Um milagre que confirma como o Vêneto é sempre a vanguarda mundial para a criatividade e genialidade. Com os vinhedos, é possível produzir o café. Será um café feito por Liolá junto com o bagaço da uva, e que ainda terá o nome da própria adega", acrescentou o italiano.

Para Donati, "o mercado do café está mudando. Hoje, o consumidor é experiente e, portanto, exigente e quer decidir o que comer.

No final da refeição do cliente, a pergunta certa é: quer café?.Isso significa que o restaurante está preparado para ter um menu de café com uva.

 

 

Fonte: UOL

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas