Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Greve dos Correios tem adesão de 70% dos funcionários no Paraná, diz sindicato

Foram mais de 50 dias de negociação, sem sucesso.

  • 21/09/2017
  • Foto(s): Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná/Divulgação
Greve dos Correios tem adesão de 70% dos funcionários no Paraná, diz sindicato

Funcionários dos Correios entraram em greve ???na noite de terça-feira (19) em todo o país. São 108 mil funcionários, sendo 6,5 mil somente no Paraná. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná, a adesão no estado é de 70%.

Os Correios informaram nesta quarta-feira (20) que a mobilização não afeta os serviços e que todas as agências estão abertas ao público.

Segundo Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), foram mais de 50 dias de negociação, sem sucesso.

Entre os motivos da greve, estão o fechamento de agências, pressão para adesão ao plano de demissão voluntária, ameaça de demissão motivada com alegação da crise, ameaça de privatização, corte de investimentos em todo o país, falta de concurso público, redução no número de funcionários, além de mudanças no plano de saúde e suspensão das férias para todos os trabalhadores, exceto para aqueles que já estão com férias vencidas.

De acordo com a estatal, a paralisação está concentrada na área de distribuição — levantamento parcial realizado na manhã desta quarta mostrou que 93,17% do efetivo total está trabalhando, o que corresponde a 101.161 empregados, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença.

Ainda de acordo com os Correios, as negociações com os sindicatos que não aderiram à paralisação ainda estão sendo realizadas esta semana.

“Os Correios continuam dispostos a negociar e dialogar com as representações dos trabalhadores na busca de soluções que o momento exige e considera a greve um ato precipitado que desqualifica o processo de negociação e prejudica todo o esforço realizado durante este ano para retomar a qualidade e os resultados financeiros da empresa”, informou em nota.

Polícia acionada

Em Curitiba, de acordo com o sindicato, a direção da empresa acionou a Polícia Militar (PM), que chegou durante a madrugada desta quarta-feira na sede dos Correios, na Rua João Negrão, para impedir que manifestantes dificultassem o acesso dos trabalhadores ao prédio. Não houve tumulto.

Embora os portões continuassem abertos, ainda conforme o sindicato, os trabalhadores não quiseram entrar e permaneceram na frente do prédio em sinal de protesto.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533