Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mulher luta há 7 anos para provar que está viva

Tudo começou em 13 de maio de 2010, quando outra mulher, com exatamente o mesmo nome e data.

Mulher luta há 7 anos para provar que está viva

Até que ponto pode chegar uma coincidência? A espanhola Juana Escudero Lezcano diria que não há limites. Isso porque a mulher de 53 anos, natural de Sevilha, na Espanha, trava uma luta há 7 anos para provar que está viva.Tudo começou em 13 de maio de 2010, quando outra mulher, com exatamente o mesmo nome e data de nascimento que a sevilhana –11 de setembro de 1963 – morreu.

Entretanto, Juana só percebeu o equívoco quando precisou ser atendida na emergência de um hospital e recebeu da enfermeira a notícia de que estava morta. Desde então, a confusão só aumenta.

Segundo a profissional de saúde, ao buscar pelo nome de Lezcano, o sistema da Segurança Social informava que a mulher já havia falecido, contou a lhade Juana em entrevista ao jornal El País.

De lá para cá, atividades básicas como renovar a Carteira de Habilitação ou agendar uma consulta médica têm sido um transtorno. Para tentar resolver a situação e viver normalmente, Juana tentou contatar familiares da xará morta, mas não obteve sucesso.

Agora, a espanhola tenta conseguir por meio da Justiça mais informações sobre a mulher morta, para colher prova se comprovar que está viva.Juana Lezcano disse estar disposta a realizar testes de DNA e “o que for necessário” para por um ma esta história.

Além disso, Juana vem sendo multada por financiadoras, que a acusam ainda de fraude.

Em tom descontraído, ela conta que embora esteja morta diante do Estado, para os bancos ainda está vivíssima, já que continua pagando a hipoteca de casa, empréstimos e o seguro de vida.

Fonte: Band/UOL

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas