Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Passeio de Kattamaram II é novo atrativo turístico de Foz do Iguaçu

Empresa responsável pelo passeio realiza inauguração nesta terça, 17, para convidados e imprensa; embarcação possui capacidade para 250 pessoas.

  • 18/10/2017
  • Foto(s): Christian Rizzi
Passeio de Kattamaram II é novo atrativo turístico de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu terá um novo atrativo turístico. O barco Kattamaram II, com capacidade para 250 pessoas, vai realizar diariamente percursos pelos rios Paraná e Iguaçu, revelando uma paisagem que promete encantar turistas e moradores. A inauguração do passeio será realizada hoje, 17, para convidados e imprensa.

“É um novo atrativo, que vai fazer o aproveitamento do potencial turístico dos rios Iguaçu e Paraná. Que vai gerar desenvolvimento econômico. Com esse passeio, estamos fazendo um resgate histórico do processo de ocupação dos nossos rios”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

O passeio, que dura 1h30 em média, tem como ponto de embarque o Cataratas Iate Clube. Serão oferecidas três opções, sempre com saídas no mesmo local.

Os visitantes poderão contemplar um dos maiores monumentos arquitetônicos do destino, como a Usina Hidrelétrica de Itaipu e a Ponte da Amizade, que une Brasil ao Paraguai, além da Ponte da Fraternidade, que faz ligação do Brasil com a Argentina.

Nos roteiros oferecidos ainda é possível observar o Marco das Fronteiras e a Ilha Acaray. Outra opção é a visita ao Museu Moisés Bertoni, em Presidente Franco (Paraguai).

Ainda está programada uma parada do Kattamaran para que os passageiros possam aproveitar uma piscina no centro da embarcação. O barco tem convés aberto, bar americano, restaurante e solário.

A Echaporã Turismo e Navegação, responsável pelo novo atrativo, também informa que a embarcação poderá receber eventos.

Moradores de Foz do Iguaçu e dos municípios lindeiros, terão desconto de 50% no ingresso dos passeios.

Horários

Saídas do porto todos os dias: às 11h30, 14h30 e 18h30

Informações e reservas:

(45) 3527-1444
reservas@ecoturechapora.com.br
http://www.ecoturechapora.com.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa