Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Chefe do IBGE no Paraná visita Medianeira

O último Censo Agropecuário foi realizado em 2007.

  • 19/10/2017
  • Foto(s): João Hermes
Chefe do IBGE no Paraná visita Medianeira

De 02 de outubro até fevereiro de 2018, recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estarão a campo para levantar informações sobre a estrutura, a dinâmica e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do território brasileiro.

O objetivo é fazer o levantamento do Censo Agropecuário 2017, principal investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país.

O último Censo Agropecuário foi realizado em 2007.

Para ajudar o IBGE a propiciar um conhecimento mais atualizado e detalhado sobre o setor rural brasileiro, é necessário que os produtores paranaenses colaborem com a pesquisa, atendendo bem aos recenseadores e fornecendo informações corretas sobre a propriedade.

Os recenseadores do Instituto estarão todos devidamente identificados com colete, boné, crachá e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) – um smartphone que armazena as informações colhidas no campo e transmite para a rede de computadores do IBGE.

O crachá possui a foto e os dados pesquisador, bem como um número de telefone e um QRcode para a confirmação das informações junto ao IBGE.

Na tarde de quarta-feira (18), o chefe estadual do IBGE esteve em Medianeira, visitando o escritório local do Instituto, onde esteve reunido com o gerente, Rudimar Stefanello e a equipe técnica e atendeu a reportagem falando da visita e do trabalho do Censo.

Fonte: João Hermes