Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

UEL, UEM, UEPG e Unioeste são as melhores do Sul do País

QS University Rankings: Latin America 2017 avaliou 400 instituições de ensino superior, de 21 países da América Latina.

UEL, UEM, UEPG e Unioeste são as melhores do Sul do País

A Universidade Estadual Londrina (UEL) é a primeira instituição estadual de ensino superior do Sul do Brasil no QS University Rankings: Latin America 2017 (Quacquarelli Symonds), divulgado nesta terça-feira (17). A Estadual de Maringá (UEM) ficou em 2º, seguida pela de Ponta Grossa (UEPG) e pela do Oeste do Paraná (Unioeste), respectivamente. A universidade também ficou em 3º lugar entre as melhores estaduais do país.

O Ranking avaliou 400 instituições de ensino superior, de 21 países da América Latina. Ele considerou itens como infraestrutura física, citações internacionais e reputação acadêmica, além da avaliação externa colhida junto ao mercado de trabalho. Para calcular as médias individuais, o QS também considerou a relação aluno/professor, proporção de pesquisadores PHD e o impacto na web.

“O trabalho realizado pelas instituições e os investimentos do Governo garantem esses resultados expressivos nos rankings. Com isso, os paranaenses ganham em qualidade na educação do ensino superior”, destacou o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.

A diretora de Avaliação e Acompanhamento Institucional da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) da UEL, professora Sandra Garcia, considerou que o resultado é o efeito do alto desempenho de toda a equipe. Segundo ela, a Instituição busca ampliar o diálogo com o mercado de trabalho, iniciativa que pode influenciar em novos resultados futuramente.

No ranking geral a UEL ficou em 95º lugar, a UEM em 104º, a UEPG em 151 – 160º e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em 171 – 180º.Curitiba. 

Fonte: AEN