Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Menino abandonado em Cascavel pode ser vítima de tráfico para adoção ilegal

Ainda de acordo com a polícia, o menino resgatado no dia 10 não estava feridos e não tinha sinais de abuso.

  • 24/10/2017
  • Foto(s): Divulgação
  • Policial
Menino abandonado em Cascavel pode ser vítima de tráfico para adoção ilegal

O caso do menino de um ano encontrado em Cascavel, no oeste do Paraná, pode estar ligado a algum crime, acredita a polícia. O garoto foi resgatado pelo Conselho Tutelar no dia 10 e, desde então, ninguém o procurou. Na segunda-feira (23), a Polícia Civil divulgou a foto da criança na tentativa de que ele seja identificado.

O menino foi achado por uma moradora do Bairro Cascavel Velho. Ela contou que jantava quando ouviu os cachorros latirem e que, ao chegar na rua, percebeu que havia uma criança sozinha em frente à casa dela.

A mulher disse ainda que ele estava febril e que só chamava pelo pai. Ela e o marido providenciaram fraldas, deram banho na criança e a alimentaram, até a chegada do Conselho Tutelar.

Segundo a delegada do Núcleo de Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas de Crimes, Raissa Vargas Scariot, a principal linha de investigação é de que o menino tenha sido abandonado e não descarta a possibilidade de relação com algum outro crime, como o caso da menina Leriel.

Na época, em agosto de 2002, a criança também foi encontrada sozinha em Cascavel, na Vila Tolentino. A mãe havia sido morta em uma área rural.

Prioridade

Ainda de acordo com a polícia, o menino resgatado no dia 10 não estava feridos e não tinha sinais de abuso.

"Por se tratar de uma criança de um ano e pouco [de idade] nós acreditamos que ela conviveu com família. Então, [esperamos] que alguém da família possa identificar essa criança, porque o objetivo principal agora, além de proteger essa criança, é identificar os seus genitores e saber se ela tem algum registro", disse a delegada.

Quem tiver informações sobre a criança pode entrar em contato pelos telefones (45) 3326-4909, (45) 3226-7023 ou 197.

Esclarecimentos

Duas jovens que estavam na casa onde o menino foi encontrado no bairro Cascavel Velho foram levadas para delegacia para prestar esclarecimentos na manhã de terça-feira (24).

Elas foram conduzidas pelo Conselho Tutelar e prestam informações ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria).

Reviravolta

As meninas estavam na mesma casa onde o menino foi recolhido no dia 10 de outubro. De acordo com a polícia, uma mulher moradora da rua Londres contou que encontrou a criança na rua, suja, porém sem marcas de agressão. Desde então, investigadores buscavam informações do paradeiro da família do abandonado.

Ontem com a divulgação da foto a vizinha denunciou e contou à imprensa que viu o menino com a mulher moradora do local conhecida como "Maria Paraguaia".

A mulher reconheceu o garotinho pelas fotos divulgadas nas redes sociais e pela imprensa. "Ela dizia que tinha trazido as crianças do Paraguai".

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Catve/G1