Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Temporal mata uma pessoa e causa caos no transporte

Rajadas de vento de 100 km/h causaram muitos danos materiais, pois derrubaram galhos e árvores.

Temporal mata uma pessoa e causa caos no transporte

A tempestade "Herwart" paralisou neste domingo o transporte ferroviário nas regiões norte e leste da Alemanha, onde pelo menos uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas, além disso, as rajadas de vento de 100 km/h causaram muitos danos materiais, pois derrubaram galhos e árvores.

Na vizinha Polônia, "Hewart" deixou hoje duas vítimas mortais; um homem que morreu no norte do país ao bater seu carro contra uma árvore caída na estrada e outro que perdeu a vida depois que outra árvore caiu sobre seu veículo, informou a rádio nacional polonesa.

A pessoa que morreu na Alemanha é um homem de 63 anos que acampava junto com seu irmão às margens da baía de Jadebusen, no Estado da Baixa Saxônia, e que se afogou depois que a área na qual ele estava inundou-se rapidamente, informou a emissora de televisão regional "NDR".

O Serviço Alemão de Meteorologia (DWD, na sigla em alemão) tinha aconselhado os cidadãos a não saírem de casa nas regiões do nordeste, exceto em casos imprescindíveis, e a evitar os passeios por parques e florestas.

A companhia ferroviária Deutsche Bahn decidiu suspender a circulação de trens no início da manhã em vários Estados-federados.

Horas depois, a companhia informou que, até amanhã, não serão restabelecidos os trajetos dos trens de longa distância com destino a Hamburgo, Bremen, Kiel, Hannover e Berlim, o que deixará milhares de pessoas "ilhadas" nas estações.

"Devido aos graves danos causados pela tempestade, está suspenso o trânsito de longa distância nas principais vias", afirmou a Deutsche Bahn em comunicado, no qual garantiu que seus operários estão trabalhando sem descanso para remover árvores e galhos, e para realizar os reparos necessários para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

Os fortes ventos também paralisaram temporariamente boa parte do transporte de curta distância nos Estados-federados de Baixa Saxônia, Bremen, Hamburgo, Berlim, Schleswig-Holstein, Saxônia, Saxônia-Anhalt e Turíngia.

Os bombeiros e os serviços de resgate mobilizaram amplas operações de emergência em cidades como Berlim, onde o estado de emergência foi declarado por algumas horas, e Hamburgo, que registrou inundações na região portuária.

Fonte: UOL

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas