Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Richa anuncia antecipação do 13° salário dos servidores estaduais

Pagamento será em parcela única para 270 mil funcionários ativos e aposentados. O valor da folha chega a R$ 1,7 bilhão. ????? uma medida que demonstra a saúde financeira do Estado, atesta o equilíbrio das contas e o respeito a todos os servidores???, disse Richa.

Richa anuncia antecipação do 13° salário dos servidores estaduais

O governador Beto Richa anunciou nesta terça-feira (31) o pagamento antecipado do décimo terceiro salário do funcionalismo estadual. O valor será depositado na conta de aproximadamente 270 mil servidores ativos e aposentados no próximo dia 8 de dezembro.

“O pagamento será integral, em parcela única”, destacou o governador, lembrando que o valor da folha chega a R$ 1,7 bilhão. “É uma medida que demonstra a saúde financeira do Estado, atestando o equilíbrio das contas públicas do governo e o respeito e a valorização devida a todos os servidores públicos do Paraná”, disse Richa.

O governador afirmou que o Paraná realizou um profundo ajuste fiscal, que reduziu despesas e equilibrou as receitas e, por isso, tem uma situação diferenciada em relação a outros estados e condições de pagar os servidores e fornecedores em dia, além de realizar grandes investimentos.

"Vejo com tristeza a situação de boa parte da federação. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas, que são as maiores economias do Brasil, decretaram estado de calamidade financeira, parcelando o salário do funcionalismo", disse. "Quando não conseguem pagar o salário do servidor, não tenho dúvida que muitas coisas pararam antes”.

Fonte: AEN