Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Uniacime realiza palestra sobre o eSocial

Inscrições e mais informações através do telefone 3264-1273

  • 14/11/2017
  • Foto(s): Assessoria
Uniacime realiza palestra sobre o eSocial

A Uniacime com o apoio da Acop estará realizando no dia 23 de novembro, às 19h30 no auditório da Acime, a palestra: “Conhecendo a Estrutura de Implantação do eSocial - Novo sistema de controle e fiscalização das obrigações Trabalhistas e Previdenciárias”.

 Objetivos: Orientar as empresa através de seus empresários e gestores, sobre o novo sistema eSocial que será implementado pelo governo como ferramenta de controle do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias pelas empresas; estudar os pontos impactantes da legislação que serão informados na eSocial preparando as empresas para a correta transição dos sistemas atuais para a nova ferramenta; revisar os procedimentos praticados em sua empresa para extinguir eventuais erros no cumprimento das obrigações acessórias das áreas trabalhista, previdenciária e fiscal; 

Público Alvo:Gestores, Supervisores, Chefes de Departamento, Líderes de Equipes e demais profissionais que exercem atividade de coordenação de pessoas e que representam o elo entre os colaboradores e a organização.

Informações Gerais: Através de uma palestra com duração de 4 horas, você terá oportunidade de conhecer e avaliar os impactos da implantação do eSocial, em sua empresa e em nossa sociedade. Serão abordados temas como:

  • Gestão das Empresas – o que muda em matéria de gestão e processos com a nova obrigação eletrônica

- O que é o eSocial e seu prazo de vigência (Acompanhe o cronograma oficial instituído pela Resolução nº 1/2015 do Comitê Diretivo do eSocial);
- Objetivos do eSocial;
- Simplificação de processos;
- Qual o papel do gestor no eSocial;
- Prática x Legislação - estamos preparados para essa nova realidade?
- Integração dos departamentos – quem será o responsável pelo eSocial?
- Informações cadastrais dos colaboradores – Desafios para integrar os colaboradores nesse processo e gerar informações com qualidade;
- Qualificação dos colaboradores – a qualidade das informações depende do conhecimento dos colaboradores envolvidos nos processos.

  • Implantação de Projeto de eSocial na empresa
    - Definição dos processos de implantação;
    - Competências necessárias para resguardar a qualidade da geração de cada arquivo do eSocial;
    - Centralização ou descentralização das informações – Qual procedimento seguir?
    - Informações de outros estabelecimentos ou de prestadores de serviço – Necessidade de agilidade e integração das informações.
  • Oportunidades específicas na Consistem

- Identificação de problemas potenciais internos (por exemplo, maiores cuidados na atribuição de tarefas aos liderados);
- Identificação de oportunidades de novos serviços com recursos próprios ou parcerias.

Instrutor: LEANDRO A. LUNARDI - Advogado atuante nas áreas do direito do Trabalho e Previdenciário, ex consultor, instrutor de cursos e coordenador das consultoria PR e SC, de IOB Informações Objetivas, por mais de 15 anos. Pós Graduado em Direito Positivo do Trabalho e Previdenciário, pela Faculdade de Direito de Curitiba. Sócio fundador e diretor técnico jurídico da ACTO Edição de Publicações Fiscais, redator do Boletim Informativo e Consultor Jurídico, desta mesma entidade. Sócio fundador e instrutor de cursos da ACTO Cursos de Legislação Empresarial, desde 1993. Palestrante e Instrutor permanente de entidades como CRC-PR, CRC-SC, SESCAP-PR, SESCAP CG, SESCON-SC, SESCON Grande Florianópolis, SESCON Blumenau, UNIFENACON, SICONTIBA-Sindicato dos Contabilistas de Curitiba, SINCONTÁBIL-Sindicato dos Contabilistas de Maringá, além de contratado de empresas particulares, atuantes na área de cursos presenciais e via satélite, tais como Labor Jurídico Cursos Empresariais, Consult Cursos, Socion Trainning, Doria Cursos e outras.

Associados ACIME: R$ 30,00

Não associados: R$ 50,00

Inscrições e mais informações através do telefone 3264-1273.

Fonte: Assessoria