Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PROCON de Medianeira alerta sobre o Black Friday

Os ??rgãos de Defesa do Consumidor do Brasil vem monitorando os preços

  • 15/11/2017
  • Foto(s): Assessoria
PROCON de Medianeira alerta sobre o Black Friday

No dia 24 de novembro acontece mais uma edição do Black Friday, e para prevenir os consumidores o PROCON de Medianeira elaborou algumas orientações que garantem que todos aproveitem com segurança as promoções.

De acordo com Silvio José Lupschinski, coordenador do PROCON Medianeira, a data é ansiosamente esperada por consumidores adeptos a ofertas, porém é necessário ter alguns cuidados. “É importante o consumidor pesquisar antecipadamente o produto que deseja adquirir e acompanhar o preço, evitando compras por impulso, pois muitas vezes o produto adquirido nestas condições se torna obsoleto para o consumidor posteriormente”, explica Silvio.

Os Órgãos de Defesa do Consumidor do Brasil vem monitorando os preços, evitando a maquiagem, para que os descontos sejam de fato efetivos sem o aumento prévio do preço sobre o qual irá incidir o desconto anunciado.

Um ponto a ser observado pelo consumidor é que, antes do Natal quando a demanda dos consumidores e a expectativa de vendas dos lojistas estão altas, a tendência não é a concessão de descontos muito expressivos e nem a liquidação de estoque, as mega liquidações ocorrem após o Natal.

É importante não comprar produtos lançados na Black Friday, pois o consumidor não tem meios de aferir se realmente algum desconto está sendo concedido e se vale a pena.

Outras orientações do PROCON são: comprar apenas o que precisa de acordo com as condições financeiras; evitar a contratação de crédito para realização de compras, nunca entrar no limite do cheque especial ou no crédito rotativo do cartão; e gravar todas as comunicações eventualmente realizadas com o fornecedor, também é fundamental.

Fonte: Assessoria