Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Eleições no Chile surpreendem e candidatos disputarão segundo turno

Segundo turno acontece em dezembro

Eleições no Chile surpreendem e candidatos disputarão segundo turno

O resultado das urnas no Chile trouxe um resultado surpreendente: candidato favorito, o empresário de centro-direita Sebástian Piñera venceu o primeiro turno das eleições conforme o esperado, porém terá de disputar o segundo turno com o senador socialista Alejandro Guillier, que recebeu apoio da presidente Michelle Bachelet.

O segundo turno está marcado para o dia 19 de dezembro. Até lá, os dois candidatos terão o desafio de conseguir – em tão pouco tempo – o apoio dos eleitores dos outros seis candidatos que ficaram fora da corrida eleitoral. Piñera tem 67 anos e já foi presidente do Chile entre 2012 a 2014 e, ao contrário do resultado de hoje, que revelou o candidato com 37% dos votos, esperava-se que ele recebesse ao menos 45%, segundo as pesquisas de opinião. Já Guillier, que aparece como promessa de aprofundamento das reformas e conquistas sociais de Bachelet, ficou em segundo lugar com 23% dos votos.

A grande surpresa dessas eleições, contudo, ficou com a candidata Beatriz Sanchez, que ficou em terceiro lugar (20%), em um empate técnico com Guilier. Ela apareceu como opção de uma coligação esquerdista do país, formada recentemente.

 

Fonte: uol

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas