Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Chuva causa estragos em cidades da região central e dos Campos Gerais

Teve chuva de granizo em Irati e em Pinhão na tarde desta terça-feira (21)

Chuva causa estragos em cidades da região central e dos Campos Gerais

A chuva da tarde desta terça-feira (21) causou estragos em cidades da região central e dos Campos Gerais do Paraná.

 

 

Irati e Pinhão

 

Moradores de Irati, na região central, registraram a chuva de granizo na tarde desta terça-feira. 

O Corpo de Bombeiros registrou danos no telhado de apenas uma residência. Os bombeiros da cidade também foram chamados para retirar galhos de árvores derrubados pela força do vento e que caíram em muros de casas. Nenhum galho causou estragos. Não houve feridos.

O morador Daniel Sprada foi um dos que fotografou a grama cheia de pedras de gelo. "A chuva veio acompanhada de uma forte ventania e muitos raios", contou.

Em Pinhão, na mesma região, também teve chuva de granizo nesta tarde, nas seguintes localidades rurais: Bom Retiro, Faxinal dos Albinos e Zattarlândia. Elas ficam a cerca de 30 quilômetros da área urbana.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as pedras de gelo danificaram telhados. Não havia registro de pessoas feridas. Equipes dos bombeiros e da Defesa Civil Municipal fazem um levantamento do número de residências prejudicadas.

 

Reserva

 

A chuva causou estragos também em Reserva, nos Campos Gerais do Paraná. Os ventos fortes derrubaram parte da estrutura e torceram o telhado de zinco do pátio de veículos da prefeitura.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o telhado caiu sobre algumas máquinas e ônibus que estavam no pátio. Uma casa também foi destelhada; os bombeiros precisaram entregar lonas. Não houve feridos.

Fonte: g1