Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Momento favorece compra de carros seminovos, diz associação

No Paraná, vendas de seminovos e usados registram alta de 4% em relação a 2016

Momento favorece compra de carros seminovos, diz associação

As vendas de veículos seminovos e usados está em alta no Paraná. Segundo a Asssovepar (Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná), o mês de outubro superou em 2% o volume de vendas de automóveis e comerciais leves em relação ao mês anterior. E, se comparar ao mesmo período do ano anterior, os resultados são ainda melhores, o crescimento foi de 9%. No outro comparativo, em relação ao ano anterior, de janeiro a outubro, o acumulado do ano representa um aumento de 4%.


De acordo com o vice-presidente da Assovepar, Antonio Gilberto Deggerone, o momento está favorável pela compra de carros seminovos e usados. “A crise financeira fez com que as pessoas passassem a dar mais valor ao seu dinheiro, planejando e pesquisando mais na hora de optar pela compra. Devido a isso, temos observado em nossas lojas, clientes que estão migrando para o seminovo e usado, em especial para os que estão com até 3 anos de uso. Ao fazer essa opção, podem encontrar carros com ótimas condições de uso, completo e até com garantia de fábrica. São fatores muito atrativos para o consumidor”, comenta.


A expectativa das vendas é ainda melhor para novembro e dezembro. “Tradicionalmente, este período é especial para os lojistas, pois a injeção do 13º salário aumenta o poder de compra dos consumidores, além de coincidir com o período de férias, o que motiva as pessoas a trocarem de carro”, destaca.

Fonte: bemparana