Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Juiz deve despachar caso da massa falida que foi a leilão em Santa Helena

Créditos da massa falida. Histórias de um sonho que virou pesadelo

  • 05/12/2017
  • Foto(s): Liberdade FM
Juiz deve despachar caso da massa falida que foi a leilão em Santa Helena

Em janeiro, finalmente, os credores da massa falida da Agroindustrial Santa Helena poderão começar a receber seus proventos.

Depois de longos e tenebrosos invernos, verões, primaveras e outonos, o juiz da Comarca de Santa Helena deverá dar o despacho final desde caso que se embrulha há tanto tempo.

Várias foram as tentativas de venda do complexo que envolve construções, algumas máquinas velhas e a área de terras onde ficava a empresa que um dia foi sonho de tanta gente, mas que frustrou acionistas, empregados e produtores rurais com a sua falência. Tudo se transformou num pesadelo.

O processo falimentar se arrastou até meados neste ano de 2017, quando, um leilão acabou concretizando a venda da massa.

O primeiro lance foi mais ou menos interessante, um milhão e trezentos mil reais. Mas o comprador fez fiado e fiado o juiz não aceita.

Como não houve o depósito do valor do lance vencedor, o segundo colocado veio ligeirinho e depositou 50%, adquirindo tudo por 650 mil, mais ou menos.

Um belo local, com uma estrutura que poderá de repente ser adaptada pra algo e uma boa quantidade de terras à beira do asfalto que liga Santa Helena a Diamante do Oeste.

Durante o tempo do processo, teve de tudo lá no complexo, desde a tentativa dos próprios funcionários de tocar a empresa, moendo mandioca até um acampamento de sem-terra.

Até o síndico da massa falida, um advogado de São Miguel do Iguaçú, Ivo Paludo, foi assassinado neste interim. É claro, o homicídio não tinha nada a ver com a questão sua condição de gestor do processo falimentar.

Tudo passou, tudo está passando e pela ordem de precedência, ao que se sabe, os funcionários verão a cor do dinheiro que esperam faz é tempo.

Tudo que lhes cabem, tudo o que queriam, talvez não, provavelmente não, mas em 2018, um dinheirinho a mais no bolso de muitos, com certeza deve entrar.

A dívida da massa falida ultrapassa 20 milhões e o que foi arrecadado vai servir para pagar só as custas judiciais e parte das ações trabalhistas.

Assim, chega ao fim uma novela que durou mais de 20 anos, mas dezenove milhões e meio de reais, vão ficar no limbo, no esquecimento.

Fonte: Elder Boff

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533