Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

"Sinal" é a nova ferramenta da PRF no combate a furtos e roubos de veículos

Sistema consiste em emitir um alerta a agentes em um raio de 100 quilômetros do local do crime

"Sinal" é a nova ferramenta da PRF no combate a furtos e roubos de veículos
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) ganhou uma ferramenta importante no combate a furtos e roubos de veículos. É o Sinal, ou simplesmente Sistema Nacional de Alarmes.

Lançada na semana passada em Brasília, ferramenta já está em funcionamento em todo o território nacional. O sistema consiste em emitir um alerta a agentes da PRF em um raio de 100 quilômetros do local do crime.

O Sinal promete dar mais agilidade e aumentar a probabilidade de que veículos furtados ou roubados sejam recuperados pelos policiais de plantão.

No ano passado, a PRF recuperou, em todo o Paraná, 677 veículos. Neste ano, até o momento, foram 691 veículos devolvidos aos proprietários. Com o sistema, a PRF espera aumentar estes índices.

Para garantir que "trotes" não sejam aplicados, os agentes poderão rejeitar o alerta, caso verifiquem se tratar de um relato falso. Além disso, a suposta vítima pode responder pelo delito de falsa comunicação de crime, que tem pena seis meses a um ano de detenção.

Apesar de alertar as equipes da PRF imediatamente, o registro no Sinal não substitui a necessidade de um boletim de ocorrência, que deve ser feito junto à Polícia Civil.

O Sinal pode ser acessado neste link.

Fonte: Catve