Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cooperativa de Santa Helena leva alternativas de renda para produtores de São José das Palmeiras

A atividade teve como objetivo orientar os produtores

  • 10/12/2017
  • Foto(s): Assessoria
Cooperativa de Santa Helena leva alternativas de renda para produtores de São José das Palmeiras

Um grupo de 17 produtores rurais do município de São José das Palmeiras participou na última semana de duas oficinas voltadas ao incremento de atividades alternativas na propriedade rural. Um dos conteúdos esteve voltado à produção e manejo de frango caipira, e, o outro à apicultura como opção de renda. As atividades já são realizadas por muitos produtores, porém, sem a observância de alguns procedimentos técnicos que podem aumentar a produtividade.

A necessidade de difundir os conhecimentos junto ao grupo foi constatada pelo próprio trabalho de campo desenvolvido pela Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná, que tem sede em Santa Helena, segundo o técnico Edvan Almeida.

A atividade, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e com apoio da Prefeitura Municipal, teve como objetivo orientar os produtores com base no uso das orientações ideais para as atividades, como forma de complementar a renda na propriedade.

O conteúdo foi bem aceito pelos participantes com destaque para a apicultura, trabalhada de forma amadora. A intenção é melhorar o emprego de técnicas e procedimentos que melhoram a produtividade e qualidade do produto, segundo detalha Edvan Almeida.

Fonte: Assessoria

Cidades relacionadas