Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira recebe Certificação de qualidade em Atenção Primária à Saúde

O título é um reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido pelas equipes de saúde

  • 15/12/2017
  • Foto(s): Assessoria
Medianeira recebe  Certificação de qualidade em Atenção Primária à Saúde

O prefeito Ricardo Endrigo fez a entrega do selo de certificaçãoda qualidade em Atenção Primária à Saúde “Selo Bronze” às cinco unidades de saúde do município inscritas na tutoria. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) no auditório do Cisi, e reuniu os profissionais de saúde, autoridades e imprensa.

O prefeito Ricardo Endrigo parabenizou as equipes que receberam o Selo, e frisou que as que não receberam também ofertam um serviço de qualidade. “Esta certificação é para externar ao público de um modo geral, que vocês cumpriram os requisitos pré-estabelecidos, não quer dizer que as unidades que não conseguiram não fizeram a mesma coisa, apenas não conseguiram atingir algum item, por isso eu quero parabenizar vocês pelo esmero e cuidado com a nossa população, pois as pessoas chegam às unidades com problemas, e vocês tem esse tato, esse carinho para atendê-los, por isso eu friso, a certificação é uma conquista, mas o que realmente importa é o que vocês fazem no dia a dia”, completou.

A certificação é fruto do projeto de Tutoria, que faz parte do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – APSUS. Com o objetivo de organizar a atenção primária e fortalecer as capacidades de assistência e gestão.

O título é um reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido pelas equipes de saúde que atuam no atendimento direto à população.

As Unidades de Saúde de Medianeira que já cumpriram a primeira etapa da Tutoria, conquistando o SELO BRONZE são:

  • Unidade de Saúde Belo Horizonte
  • Unidade de Saúde Condá
  • Unidade de Saúde Independência
  • Unidade de Saúde Ipê
  • Unidade de Saúde Nazaré

 

Estiveram presentes neste ato o presidente da Câmara, Sebastião Antonio, e os vereadores, Sidney França, Tarcísio Becker ePedro Seffrin, a secretária de Saúde, Dayse Ana Alberton Cavalleri, a coordenadora da Atenção Básica, Renata Aléssio, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Flávio Gedoz, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Solange de Lima, o secretário de Esporte, Joselito Muniz, a secretária de Assistência Social,Delcir Berta Aléssio, e a procuradora geral do município, Mirna Schizzi.

Todos os servidores das unidades de saúde que receberam o Selo Bronze estiveram presentes, e a coordenadora da unidade ou representante recebeu das mãos das autoridades o certificado.

Unidade de Saúde Belo Horizonte, a enfermeira e coordenadora, Marley Pesch, recebeu o selo e o certificado das mãos do prefeito Ricardo Endrigo.

A dra. Ana Paula Avelino Sarmento, médica da Unidade de Saúde do bairro Condá, representou a enfermeira coordenadora LaciVertuan, e recebeu o selo das mãos do presidente da Câmara Sebastião Antonio.

JosieliBadoKirienko enfermeira e coordenadora da Unidade de Saúde do Parque Independência recebeu a certificação das mãos do vereador Sidney França.

Da Unidade de Saúde do Nazaré, representando a enfermeira coordenado Daiane Backes Duarte, a dra. Marina Bertol recebeu a certificação do vereador Tarcísio Becker.

A enfermeira e coordenadora da Unidade de Saúde do Ipê, Cacilda Felix do Nascimento, recebeu a certificação do vereador Pedro Seffrin.

Parabéns a todas as equipes que com dedicação, persistiram e superaram as dificuldades do processo e conseguiram conquistar esta certificação de qualidade.

Fonte: Assessoria