Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Duplicação da PR-445 será licitada no início de 2018

A obra está orçada em mais de R$ 135 milhões

Duplicação da PR-445 será licitada no início de 2018

O Governo do Paraná vai abrir nos primeiros dias de 2018 a licitação para a duplicação de 15,2 quilômetros da PR-445 entre o distrito de Irerê (km 50) e Londrina (km 65,2). A obra está orçada em mais de R$ 135 milhões e deve começar ainda no primeiro semestre do ano que vem. O trecho da PR-445 no perímetro urbano de Londrina e Cambé já está pronto.

A população de Londrina e região conheceu nesta quinta-feira (21) detalhes do projeto de duplicação. A audiência pública contou com a participação de 200 pessoas, que puderam fazer perguntas e ouvir explicações de técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR). O evento aconteceu no Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

NA EXPECTATIVA - A modernização deste trecho da PR-445 é bastante aguardada por moradores da região, como Danilo Alberto Lopes, motorista há 11 anos e que percorre bastante o trecho entre Tamarana e Londrina. “As pessoas de Irerê, Tamarana, Mauá da Serra e até Faxinal que trabalham com agricultura e produtos de hortifrutigranjeiros e trazem sua produção para o Ceasa de Londrina preferem desviar dos pedágios e trafegam pela PR-445”, disse.

Além da duplicação, estão previstas a construção de 12 novas obras de arte especiais (trincheiras e viadutos) e alargamento da ponte sobre o Ribeirão dos Apertados. O projeto também contempla três interseções, vias marginais, muros de contenção em vários trechos e outras melhorias que aumentarão consideravelmente a segurança e o conforto dos motoristas.

Esta é a esperança de Rosalina Batista. “O que vai melhorar é a proteção da vida, pois isso não tem preço, e também o desenvolvimento, a atração de empresas para a região sul, que necessita de mais oferta de empregos”, afirmou a mineira, que mora desde 1970 em Londrina.

PRESENÇAS – O evento contou com a participação do diretor de Operações do DER-PR, Paulo Montes Luz; do superintendente da Regional Norte, Sergio Selvatici; do diretor da CMTU, Moacir Norberto Sgarioni; chefe regional do IAP, Ronaldo Deber Siena; gerente regional do Crea, Edgar Matzuo Tsuzuki; dos deputados Tiago Amaral, Luiz Claudio Romanelli e Tercilio Turini; e do prefeito de Tamarana, Beto Siena.

Fonte: AEN