Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pagamento do IPVA com desconto começa em 10 de janeiro

Os contribuintes já começaram a receber em seus endereços os boletos

Pagamento do IPVA com desconto começa em 10 de janeiro

Proprietários de veículos emplacados no Paraná devem ficar atentos para o prazo de pagamento em cota única com desconto de 3% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), relativo ao exercício de 2018. A data para efetuar a quitação à vista começa nesta quarta-feira, 10 de janeiro, e se estende até o dia 16 de janeiro, dependendo do final da placa. No ano passado, 28,5% dos donos de veículos fizeram essa opção.

Já o prazo para quem preferir parcelar o tributo em até três vezes, sem o desconto, terá início no dia 22 de janeiro e segue nos meses de fevereiro e março, também de acordo com os números finais da placa.

Os contribuintes já começaram a receber em seus endereços os boletos com os dados dos veículos tributados, valor do IPVA e as guias com opção para pagamento à vista (já calculado o desconto) ou da primeira e segunda parcelas, que poderão ser pagas em qualquer banco até a data do vencimento. O boleto com o valor da terceira parcela deve ser enviado na sequência.

O pagamento também poderá ser realizado utilizando apenas o número do Renavam nos bancos credenciados - Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Rendimento e Sicredi. Outra opção restrita aos bancos conveniados é a GR-PR (Guia de Recolhimento do Estado do Paraná), que está disponível no endereço www.fazenda.pr.gov.br.

Caso o contribuinte não tenha recebido o boleto, é possível emitir um guia de pagamento diretamente no site da Secretaria da Fazenda > Impostos > IPVA. Tenha o número do Renavam em mãos.

Fonte: AEN