Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Os 10 anos do Iphone

  • 08/01/2018
  • Foto(s): Uol tecnologia
Os 10 anos do Iphone

Nesta terça-feira, dia 9 de janeiro, o Iphone faz 10 anos. Já passaram-se 10 anos que o CEO da Apple, Steve Jobs, fazia mais um de seus cinematográficos lançamentos.

O Iphone mudaria pra sempre o conceito de comunicação.

Jobs se notabilizou por revolucionar outras cinco indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, tablets e publicações digitais.

Além de sua ligação com a Apple, foi diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company.

Ele, que morreu em 5 de outubro de 2011, aos 56 anos de idade, devido a um câncer pancreático, era um verdadeiro inventor da modernidade.

Recentemente terminei de ler uma de suas biografias autorizadas: Jobs por Walter Isaacson.

Era um cara duro de conviver, quase um lunático que praticamente não se alimentava como a maioria das pessoas, era chegado em comidas exóticas, praticamente sem carnes e exercitava meditações orientais.

Entender e comunicar a vida de Steve Jobs foi um desafio e tanto. E Steve era tão genial que sabia disso e escolheu um biógrafo a sua altura.

Após o diagnóstico do câncer que o levou a morte, Walter Isaacson foi o escolhido. Ele já tinha em seu portfolio nada menos que biografias de Albert Einstein e Benjamin Franklin.

Para cumprir a missão, entrevistou Steve em mais de 40 ocasiões durante dois anos, além de mais de 100 amigos, parentes, competidores e colegas de trabalho.

10 anos da última grande invenção do gênio dos computadores. Jobs conseguiu colocar na palma da mão das pessoas, na base do touchscreen, viajamos por notícias, mandamos recados de voz ou vídeo, fotos, movimentamos contas bancárias e até fazemos ligações.

Fonte: Elder Boff com inf. Tecmundo

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533