Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Programa 'Praia Acessível' está sendo desenvolvido no balneário Terra das Águas

  • 10/01/2018
  • Foto(s): Assessoria
Programa

O Município de Santa Helena, no último sábado (6), inaugurou o Programa Praia Acessível trazendo a cadeira anfíbio, devidamente adaptada para os cadeirantes e também para as pessoas que tem mobilidade reduzida. O balneário de Santa Helena é o único do Paraná a integrar o Programa do Governo do Estado da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nessa temporada de verão 2017/2018 o projeto acontecerá até o dia 18 de fevereiro com atendimento das 9h às 19h, onde terá uma equipe responsável por fazer essa troca de cadeira e estar acompanhando o veranista até a água.

A novidade chamou a atenção da TV regional, que veio cobrir o momento em que Valmir Antonio Rosso, entrou pela primeira vez no balneário de Santa Helena, depois de trinta anos, após sofrer um acidente de trabalho.

“Foi uma experiência muito boa, eu recomendo”, disse o recepcionista da Estratégia da Família do bairro Vila Rica Dr. Eduardo Rodrigues.

Empenho

A secretária de Assistência Social Fabiane Morandi conta que desde que a Secretaria teve acesso ao projeto, não mediu esforços para se adequar as exigências do programa, como a construção de uma rampa que dá acesso ao lago.

“Fizemos todo processo necessário, foi bem corrido e trabalhoso mas conseguimos. Nos sentimos privilegiados pois é a primeira praia de água doce do oeste do Paraná que está sendo beneficiada com a praia acessível. Todos temos o direito ao lazer, então estamos oferecendo isso aos cadeirantes e também para as pessoas que tem a mobilidade reduzida”.

Um termo de convênio de cessão temporária foi firmado com o município referente a cadeira de rodas anfíbia e tenda, “ tais materiais permanecerão no nosso município pelo prazo de 12 meses contados a partir da assinatura do termo” explica a secretária.

Satisfação

O prefeito Airton Antonio Copatti destaca a iniciativa do Governo do Estado pelo projeto que contempla o município de Santa Helena, sendo a única praia da Costa Oeste com acessibilidade e agradece as secretarias do município que deram apoio ao projeto.

Copatti ressalta ainda a importância das políticas públicas como forma de justiça social.

“É muito importante tanto para o nosso munícipe quanto para os turistas terem condições de poder usufruir do lazer e interagir com sua família, e entendemos que é justo que se façam políticas que atinjam a todos tanto em espaços públicos quanto privados que devem aos poucos ir se adequando. Estamos muito felizes por atender esse novo público em nosso balneário”, afirma

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria