Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Fraude na emissão do DPVAT faz motoristas pagarem seguro para golpistas

Empresa responsável pelo seguro obrigatório emite alerta sobre vírus que altera código de pagamento e envia dinheiro para criminosos

Fraude na emissão do DPVAT faz motoristas pagarem seguro para golpistas

Os motoristas devem ficar atentos na hora de pagar o DPVAT para não correr o risco de estar dando dinheiro para golpistas. Responsável pela administração do seguro obrigatório, a Seguradora Líder emitiu um alerta informando que um vírus no sistema pode alterar os códigos durante a emissão dos boletos, fazendo com que o valor pago seja direcionado para a conta de criminosos.

O alerta é exibido quando o motorista tenta emitir a guia de pagamento. Na mensagem exibida, a seguradora informa sobre a ação do vírus e indica como é possível identificar um boleto autêntico de um que já foi fraudado. Segundo a empresa, alguns números no código são padronizados e devem constar em todos os boletos.

Os três primeiros dígitos do primeiro grupo numérico, por exemplo, deve ser 866. No segundo grupo, a partir da quinta posição, devem aparecer os dígitos 0924860 e o terceiro conjunto deve começar com o número 8. Isso garante que o pagamento vai ser feito para a empresa e o débito do DPVAT vai ser quitado.

Caso a guia emitida tenha dígitos diferentes do indicado pela seguradora, os motoristas devem refazer o processo. Caso tenham problemas, podem entrar em contato com a companhia pelo telefone 0800-701-3427.

Fonte: gazetadopovo