Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereador de Foz é preso em nova fase da Operação Pecúlio

A Polícia Federal precisou arrombar a porta da casa de Brito

  • 16/01/2018
  • Foto(s): Cultura Foz
Vereador de Foz é preso em nova fase da Operação Pecúlio

Entres as três prisões preventivas cumpridas pela Polícia Federal durante a Operação “Renitência”, oitava fase da operação “Pecúlio”, nesta terça-feira (16), está a do vereador Dr. Brito (PEN). A informação foi confirmada pelo advogado Oswaldo Loureiro, defensor do parlamentar.

A Polícia Federal precisou arrombar a porta da casa de Brito, que se negou a abrir antes de ver o mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão. Além da casa, policiais também fizeram buscas no consultório e no gabinete na Câmara de Vereadores. Também foi preso preventivamente o jornalista José de Oliveira Reis Neto (Cazuza).

O advogado do vereador foi até a Delegacia da Polícia Federal assim que soube das prisões, informando que primeiro iria ver as acusações, para saber que providências serão tomadas.

Preventiva

A prisão preventiva tem prazo de 30 dias, podendo ser prorrogada de acordo com as investigações. De acordo com o Art. 312 do Código de Processo Penal, a prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.

Fonte: Cultura Foz