Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mulher tenta matar a ex por desistir da relação delas para reatar com marido

uspeita também responde pelos sequestros da própria filha e do filho da ex

Mulher tenta matar a ex por desistir da relação delas para reatar com marido

Uma mulher de 24 anos foi presa na segunda-feira (15) depois de tentar matar a ex-companheira e o marido dela. De acordo com informações da Delegacia de Atendimento a Crimes Homofóbicos, Racismo e Intolerância Religiosa (DACHRI), a criminosa não aceitava o fim do relacionamento delas duas e o fato de a ex ter reatado o casamento com o marido.

“A vítima decidiu reatar o casamento com o esposo e por isso terminou o relacionamento com a suspeita. Insatisfeita, ela apontou uma arma de fogo para o casal e tentou efetuar disparos. Porém, o casal relatou que ela puxou o gatilho diversas vezes e as munições falharam. As vítimas correram e disseram que ouviram um tiro somente quando estavam mais distante e o disparo não os atingiu”, explicou a delegada Meire Mansuet.

O fato aconteceu na Rua Nova Paraíba, no Bairro América, em Aracaju (SE). Após a ocorrência, a suspeita passou a se esconder da polícia, mas voltou à rotina diária e foi encontrada dormindo na casa de amigos no Bairro Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro.

A suspeita também responde a processos por dois sequestros. “Importante destacar que a criminosa responde ainda pelo sequestro do filho da vítima e pelo sequestro da própria filha, cuja guarda perdeu em Maceió (AL)”, completou a delegada.

Lei Maria da Penha
Andresa responderá pela tentativa de homicídio com incidência de violência doméstica no âmbito homoafetivo, caso que incide a aplicação da Lei nº 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha. A prisão preventiva representada no Judiciário foi decretada pela 5ª Vara Criminal de Aracaju.

“É muito importante a repressão qualificada nos crimes de violência doméstica em relação homoafetiva, pois não podemos nos limitar a afirmar que a violência doméstica ocorre somente quando a mulher se encontra no polo passivol”, destagou a delegada.

Fonte: g1