Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

UNILA publica edital que regulamenta o ingresso de novos estudantes por meio do Sisu

A UNILA oferece 695 vagas em 28 cursos por meio do Sisu

  • 16/01/2018
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
UNILA publica edital que regulamenta o ingresso de novos estudantes por meio do Sisu

O candidato que pretende estudar na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) já pode consultar o Edital Prograd 001/2017 (goo.gl/RPspU8) que regulamenta o processo seletivo 2018 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições estarão abertas de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.


A UNILA oferece 695 vagas em 28 cursos por meio do Sisu – dez noturnos, 13 integrais, cinco vespertinos e um matutino. A exceção é o curso de Música, que tem processo seletivo próprio (o edital está previsto para os próximos dias).


A maioria dos cursos da UNILA tem 25 vagas para estudantes brasileiros, apenas Medicina (30) e Arquitetura e Urbanismo (15) têm números diferentes. Do total de vagas de cada curso, 52% são destinadas a alunos que estudaram o ensino médio em escola pública. Nesse percentual, estão incluídas as vagas destinadas a estudantes de baixa renda familiar; pretos, pardos e indígenas; e pessoas com deficiência.


De acordo com o calendário do Sisu, a primeira chamada de estudantes está programada para o dia 2 de fevereiro, na página do Sisu na internet. A UNILA inicia as chamadas complementares no dia 9 de fevereiro, por meio de editais próprios, a serem divulgados no site da universidade.


Na primeira chamada complementar da UNILA, ao total de vagas ofertadas serão acrescentadas em torno de 140 não preenchidas por estudantes estrangeiros - o processo seletivo foi realizado no segundo semestre do ano passado e encontra-se na fase final.


Saiba mais sobre o processo seletivo da UNILA acessando a página https://unila.edu.br/sisu2018.

Fonte: Assessoria