Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Temporal deixa rastro de destruição no Litoral do Paraná

A estimativa é de a água da chuva tenha entrado em mais de 300 casas

Temporal deixa rastro de destruição no Litoral do Paraná

Trinta pessoas ficaram desalojas em Matinhos, no litoral do Paraná, por causa da chuva forte que começou a cair na noite de terça-feira (16), de acordo com a Defesa Civil Municipal.

A estimativa é de a água da chuva tenha entrado em mais de 300 casas. Para os bombeiros, os bairros mais atingidos foram Sertãozinho, Tabuleiro e Tio da Onça.

Os desalojados precisaram ir para casas de parentes e amigos, pois tiveram as residências inundadas. Ao todo, cerca de 20 ocorrências foram solicitadas na cidade. Dois destelhamentos foram registrados no balneário Marajó.

O Corpo de Bombeiros entregou lonas e resgatou pessoas que ficaram "ilhadas" em carros, ruas e casas. 

Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), até as 22h, choveu 122,3 milímetros em Matinhos, o que é considerado bastante chuva. De todo o litoral, foi onde mais choveu. Na manhã desta quarta-feira (17), o tempo está nublado nas praias.

Na estrada de Cabaraquara, em Guaratuba, houve deslizamento de terra. O local foi parcialmente liberado por volta da 0h desta quarta-feira.

No fim desta manhã, havia resíduos na pista.

Pontal do Paraná também teve pontos de alagamentos, mas, segundo os bombeiros, não houve nenhuma ocorrência com mais gravidade.

A Defesa Civil do Paraná informou que, em Paranaguá, aproximadamente 80 residências foram atingidas e 20 famílias foram atendidas.

No bairro Labra, em Paranaguá, o nível da água ficou cerca de 80 centímetros elevados em algumas ruas, de acordo com a Defesa Civil do município. Contudo, os moradores não precisaram deixar as casas.

Em Guaratuba, o Corpo de Bombeiros fez quatro atendimentos. Ninguém ficou desabrigado.

Fonte: g1