Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Merecemos mais

  • 29/01/2018
  • Foto(s): Polícia Militar
Merecemos mais

A Adetur Cataratas e Caminhos organiza uma parceria com municípios para sinalização das rotas turísticas da Costa Oeste do Paraná.

Bela iniciativa, mas, em tempo, nossas entidades representativas como Amop, dos prefeitos, Conselho dos Lindeiros, Acamop dos vereadores, Caciopar, devem ratificar suas gestões e lutar para que estes caminhos da Costa Oeste sejam melhorados.

Já ajuda bastante, sinalizar onde é o que, mas ainda temos gargalos nas rodovias estaduais que cortam nossa rica região.

Trechos sem acostamento, asfalto sem a mínima sinalização, principalmente para circular à noite (olho de gato) e buracos.

Estamos em ano eleitoral e a hora é agora de começar exigir compromissos com candidatos de todos os níveis, seja legislativo ou executivo.

Já observamos um absurdo que é a BR 163 ter tantos trechos quase que intransitáveis na ligação entre o Paraná e Santa Catarina.

Outro dia inauguraram um pequeno trecho duplicado entre Santa Tereza e Lindoeste. Esse asfalto que liga uma das maiores regiões produtoras do Brasil, que vai da BR 277 até Chapecó, deveria há muito tempo ser perfeito, duplicado, bem sinalizado.

Bilhões e bilhões se esvaem na corrupção e nós, aqui, com cara de trouxas, pagando altos impostos, produzindo cada vez mais, temos que conviver com o risco de estradas assassinas, rodovias simples e esburacadas, como o trecho que liga Barracão ainda no Paraná, até São Miguel do Oeste em Santa Catarina. E desta cidade, até Chapecó, uma pista simples, não menos assassina, onde tragédias ordinárias já tiraram a vida de muita gente.

Lembram-se daquele acidente com ônibus que depois se seguiu de outro acidente com o caminhão de Cascavel, onde dúzias de pessoas pereceram?

Boa parte da culpa destas e de outras tragédias, podemos atribuir à pista simples e descuidada dos asfaltos dos maiores caminhos da produção do Brasil.

Fonte: Elder Boff

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533