Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Inscrições para concursos da Rainha e Casal Fritz e Frida da DeutschesFest abrem na próxima semana

As inscrições vão de 05 a 21 de fevereiro

  • 30/01/2018
  • Foto(s): Assessoria
Inscrições para concursos da Rainha e Casal Fritz e Frida da DeutschesFest abrem na próxima semana

As inscrições para os concursos da Rainha e Princesas e Casal Fritz e Frida para a 17ª DeutschesFest – Festa Alemã de Missal– iniciam na segunda-feira, 05 de fevereiro e seguem até 21 de fevereiro, quarta-feira. Para o Concurso da Rainha, as inscrições são na Casa da Cultura, já para o Casal Fritz e Frida, as inscrições serão na Casa do Idoso.

Concurso da Rainha

As interessadas em participar do concurso da Rainha da 17ª DeutschesFest, deverão ter 18 anos completos até o dia do evento (06 de abril) e residir no município.No momento da inscrição a candidata deverá apresentar uma cópia da carteira de identidade e comprovante de residência. As vagas serão limitadas. As inscrições serão no período de 05 a 21 de fevereiro na Casa da Cultura.

O Concurso com escolha da Rainha e 1ª e 2ª Princesas, será no dia 06 de abril de 2018, no Centro de Eventos, logo após a abertura oficial do evento. As candidatas, como de costume, participam do desfile de carros alegóricos, bem como se apresentam, coletiva e individualmente, com trajes típicos alemães, que são fornecidos pela Comissão Organizadora. Os ensaios serão coordenados pela Casa da Cultura.

As vencedoras do concurso, terão o papel de representar a DeutschesFest, nas festividades do município, bem como de divulgar a festa e a cultura germânica, em eventos e solenidades que forem convocadas.

O concurso é destinado para mulheres solteiras sem vínculo estável e que não tenham filhos. Caso no decorrer do reinado alguém, rainha ou princesas engravidar ou estabelecer uma união estável perderá o mandato.

Concurso do Casal Fritz e Frida

Os casais interessados em concorrer a Casal Fritz e Frida da 17ª DeutschesFest, devem se inscrever no Centro de Convivência do Idoso, de 05 a 21 de fevereiro. O casal deverá ser casado ou manter vínculo estável e residir no município. Aqueles casais que já concorreram e tem interesse de concorrer novamente, poderão fazer sua inscrição normalmente.

O Concurso com escolha do Casal Fritz e Frida, será no dia 04 de abril de 2018, no Centro de Eventos, com início às 14h. A apresentação dos casais será constituída de desfile individual e coletivo, no traje típico alemão. Da mesma forma, os trajes serão fornecidos pela Comissão Organizadora, sendo que o casal poderá optar em adquirir o seu próprio traje.

O objetivo do concurso é escolher um casal que represente a alegria e a simpatia da família da cultura germânica. Dessa forma, o casal eleito, irá representar o município nas festividades do gênero e onde forem convocados.

 

Fotos: Rainhas da 16ª Deutsches: Francieli Hoffmann (2ª Princesa), Débora Schneider (Rainha), KetlinBreunig (1ª Princesa); e casal Guido e Dionisia Bernadete Schwab.

Fonte: Assessoria