Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Integrantes do Samu de Missal participam de treinamento para áreas remotas

O treinamento contou com aprendizado sobre sobrevivência em mata

  • 31/01/2018
  • Foto(s): Assessoria
Integrantes do Samu de Missal participam de treinamento para áreas remotas

Nos dias 27 e 28 de janeiro de 2018, sábado e domingo, integrantes da equipe do SAMU Missal participaram de uma atividade no Município de Lapa, região Metropolitana de Curitiba. Trata-se de um treinamento de salvamento e sobrevivência em áreas remotas (região de mata).

O treinamento contou com aprendizado sobre sobrevivência em mata, desde alimentação, acampamento, sinalização e trabalho em equipe. Na oportunidade, foram desenvolvidos simulados de socorro às vítimas perdidas na mata, com salvamento em áreas remotas de difícil acesso, sendo necessário transportar a vítima em maca por terrenos difíceis e por trechos longos.

Dentre as atividades desenvolvidas, ainda foram realizados treinamentos na água para sobrevivência e resgate de vítimas em área aquática.

O treinamento iniciou por volta das 6h desabado, dia 27, e encerrou às 14h de domingo, dia 28. A equipe, juntamente com mais alunos formandos do curso de socorrista da Força Vital, desenvolveram atividades frequentes, com chamados em qualquer período a qualquer hora, até mesmo na madrugada para atividades de resgate, sendo tudo muito próximo a realidade.

A enfermeira responsável pelo Samu, Fabiane Spiecker Junges, afirma que os integrantes da equipe de Missal que estiveram no treinamento, trouxeram consigo um grande aprendizado, o qual já valorizavam e agora valorizam ainda mais. “Nós devemos valorizar as pequenas coisas da vida, como um prato de comida, uma cama para dormir, o respeito a vida e a natureza.”, analisa.

A avaliação, ainda segundo Fabiane, foi extremamente positiva. “Além de conhecer as dificuldades de ajudar a quem precisa em um lugar de pouco acesso, com suas limitações e dificuldades, podemos assim, melhorar ainda mais o atendimento prestado à população de Missal, seja qual for a situação”, exclama.

Fonte: Assessoria