Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Reforma do ponto turístico Cristo Esplendor está em fase final

O ponto turístico que atrai milhares de visitantes, passou por melhorias e está sendo preparado para a apresentação da encenação da Paixão e Ressurreição de Cristo.

  • 02/02/2018
  • Foto(s): Assessoria
Reforma do ponto turístico Cristo Esplendor está em fase final

A ordem de serviço assinada pelo prefeito Airton Antonio Copatti, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, para revitalização do Monumento Cristo Esplendor, chega a fase final.

O Cristo Esplendor de bronze escovado possui 12 metros de altura e é considerado o maior neste padrão da América Latina. O ponto turístico que atrai milhares de visitantes, passou por melhorias e está sendo preparado para a apresentação da encenação da Paixão e Ressurreição de Cristo, realizada pelo Departamento de Cultura do município, com a participação de voluntários que interpretam a passagem da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Reforma

A revitalização do Monumento do Cristo Esplendor compreende a limpeza da estátua, polimento, pintura metálica, já concluídas. O sistema de bombeamento hidráulico, limpeza do piso, impermeabilização e revestimento de cerâmica nos reservatórios ainda estão em fase de conclusão.

Por determinação do Prefeito Airton Antonio Copatti e a pedido do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Lenecir José Benacchio, todos os pontos turísticos do município serão revitalizados. Neste momento a prioridade está sendo o monumento do Cristo Esplendor e na sequência, passará por reforma o Memorial Coluna Prestes.

Fonte: Geovani Canabarro/Assessoria