Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Reabertura dos trabalhos da Assembleia é suspensa em meio a protestos de servidores

Os servidores protestaram contra o congelamento dos salários do funcionalismo por dois anos

Reabertura dos trabalhos da Assembleia é suspensa em meio a protestos de servidores

A primeira sessão de 2018 da Assembleia Legislativa do Paraná, acabou sendo suspensa nesta segunda (05), 48 minutos após iniciada, em meio a protestos de servidores públicos estaduais nas galerias do plenário da Casa. O encerramento foi determinado pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), diante das vaias dos manifestantes contra o discurso do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB), que representou o governador Beto Richa (PSDB), na apresentação dos planos do governo para o ano. Os servidores protestaram contra o congelamento dos salários do funcionalismo por dois anos.

 

As vaias e gritos começaram já antes do início do discurso de Rossoni, quando ele foi anunciado por Traiano, pouco depois da abertura dos trabalhos, às 14h30. O presidente da Assembleia pediu, por várias vezes, que os manifestantes mantivessem o silêncio, avisando que se isso não acontecesse, ele interromperia a sessão. “Em respeito ao Parlamento e aos nossos convidados, gostaríamos que vocês pudessem ouvir os pronunciamentos”, disse o tucano.

Rossoni ainda tentou apresentar o relatório, afirmando que após dois anos de crise, 2017 marcou o fim da recessão que atingiu o País, e que o Paraná “foi um dos estados menos afetado” em razão das medidas de ajuste fiscal adotadas em 2014 e 2015, pois “não houve atraso no pagamento dos servidores”. Isso levou a novas vaias e protestos dos servidores. “Mais uma manifestação e vou dar a peça como lida”, avisou Traiano.

Às 15h09, as vaias novamente se intensificaram, depois que Rossoni disse que “a prioridade número um desse governo é a educação”. Traiano, mais uma vez, ameaçou encerrar os trabalhos, mas o secretário pediu para continuar. “Jamais esperaria os aplausos dos aqui presentes. Se tivéssemos o aplauso, certamente estaríamos no caminho errado”, disse o chefe da Casa Civil. O secretário tentou continuar, mas foi interrompido às 15h18, quando Traiano encerrou a sessão.

Fonte: Bem Paraná