Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Servidores públicos aprovam Greve Geral e aulas não devem começar em São Miguel

Decisão foi aprovada de maneira unânime na noite de segunda-feira, 05

  • 06/02/2018
  • Foto(s): Assessoria
Servidores públicos aprovam Greve Geral e aulas não devem começar em São Miguel

Em Assembleia Geral organizada pelo SINSMI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Miguel do Iguaçu) e realizada na noite de segunda-feira, 05, servidores públicos do município aprovaram por unanimidade a deflagração de Greve Geral a partir desta quinta-feira, dia 08 de fevereiro.

Com isso, segundo a presidente do Sindicato, Rosnete Hubler, as aulas das escolas municipais e CMEI’s não devem começar nesta quinta, 08, conforme estava previsto no calendário escolar. Já os demais setores públicos devem realizar atendimento de maneira parcial.

Segundo ela, a greve foi aprovada pelo fato de a prefeitura não ter pago a reposição da data-base, que é prevista em lei, pela distorção da tabela salarial, já que professores são pagos com dois valores diferentes, e o valor do vale-refeição. (Confira a entrevista)

Por outro lado, o Secretário de Administração, Valdecir Simão Lago, afirmou que uma reunião realizada no dia 25 de janeiro acordou que a reposição da data-base seria discutida apenas no mês de março, após a prefeitura ter um panorama da folha salarial que será aumentada com a contratação de funcionários para o Complexo Hospitalar Municipal e com os avanços no plano de cargos e carreiras.

Segundo ele, só se terá uma posição sobre o pagamento da data-base após ficar definido o impacto financeiro desses fatores sobre a folha, isso para não extrapolar o limite previsto em lei para destinação de verbas municipais à folha de pagamento. (Confira a entrevista)

Fonte: Gerson Kaiser

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533