Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sem vacina, dois a três brasileiros são barrados por dia em Cidade do Leste

Paraguai passou a pedir vacina de febre amarela de pessoas que viajam pelo país vindos do Brasil

  • 12/02/2018
  • Foto(s): Cultura Foz
  • Região
Sem vacina, dois a três brasileiros são barrados por dia em Cidade do Leste

A 10ª Região Sanitária do Paraguai informou que de dois a três brasileiros tem entrada negada no país diariamente por Cidade do Leste, por não apresentarem comprovante de vacinação contra a febre amarela. A carteira de vacinação passou a ser exigida em 1° de fevereiro deste ano, por determinação do Ministério de Saúde Pública e Bem Estar Social, como forma de impedir que a doença entre no país.

A exigência da vacina contra febre amarela vale para qualquer pessoa que procura a aduana paraguaia da Ponte Internacional da Amizade, para pedir permissão para viajar pelo país. A vacina também é exigida à pessoas que deixam o Paraguai com destino à estados brasileiros considerados de risco, como São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. A carteira não é obrigatória para quem tem como único destino Cidade do Leste.

O Ministério da Saúde do Paraguai informa que pessoas com viagem planejada para estes destinos considerados como zonas de risco, devem se vacinar com prazo mínimo de 10 dias. O ministério ressalta, que uma dose é suficiente para ficar imune contra a febre amarela por toda a vida. Pessoas com contraindicação à vacina, como imunodeprimidos e com hipersensibilidade ao ovo e derivados, ficam dispensados da exigência, considerando o risco epidemiológico de contrair a doença, principalmente grávidas e idosos.

Fonte: Cultura Foz