Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Papa admite que recebe com frequência vítimas de padres pedófilos

A notícia revela a preocupação do pontífice argentino com o fenômeno da pedofilia na Igreja

Papa admite que recebe com frequência vítimas de padres pedófilos

O Papa Francisco se reúne com frequência e em particular com vítimas de padres pedófilos, segundo revelou o próprio pontífice durante uma conversa com um grupo de jesuítas latino-americanos ocorrida em janeiro, no Chile.

A notícia foi confirmada nesta quinta-feira (15) pela assessoria de imprensa do Vaticano e revela a preocupação do pontífice argentino com o fenômeno da pedofilia na Igreja.

Os abusos sexuais cometidos por padres contra menores constituem a "maior humilhação que a Igreja sofreu", assegurou o papa ao ser indagado por um grupo de jesuítas sobre um dos maiores escândalos que atingiu a instituição.

"É horrível. É preciso ouvir quem sofreu abusos, homens e mulheres (...) Seu processo é muito duro. Ficam arrasados", reconheceu o pontífice durante a citada reunião a portas fechadas em 16 de janeiro.

A conversa completa será publicada no próximo número da revista da Companhia de Jesus, "Civiltà Cattolica", cujo diretor, Antonio Spadaro, autorizou a publicação de alguns trechos no jornal italiano Corriere della Sera.

Fonte: g1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas